Há duas reações possíveis quando o assunto é filme de catástrofe: ou você foge ou você ama! Se você é a segunda pessoa, está no lugar certo! Nas obras que selecionamos, todas disponíveis no Globoplay, é possível encontrar desastres naturais, suspense e muita ação.

São dez obras, com diferentes histórias e personagens, mas sempre girando em torno de calamidades imagináveis ou não. Entre as obras, há filmes mais antigos, como 2012 (2009), e outros mais novos, como Guerreiros do Futuro (2018).

10 Filmes sobre catástrofe para assistir no Globoplay

Pronto para a lista? Depois de assistir aos filmes, volta aqui e conta para a gente o que achou! Boa sessão!

1 - Expresso do Amanhã

Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

» Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã
Expresso do Amanhã

2 - A Chegada

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

» A Chegada

A Chegada
A Chegada

3 - O Último Suspiro

Em um futuro próximo, a cidade de Paris é sitiada por uma névoa misteriosa capaz de matar seus moradores. Um jovem casal precisa garantir a sobrevivência de sua família dentro do caos que se instaura na região. Sem eletricidade, comida ou água, fica evidente que eles não receberão nenhum tipo de ajuda e para sobreviver será necessário deixar o local e enfrentar a terrível fumaça.

» O Último Suspiro

O Último Suspiro
O Último Suspiro

4 - Gravidade

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

» Gravidade

Gravidade
Gravidade

5 - 2012

Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

» 2012

2012
2012

6 - Interestelar

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

» Interestelar

Interestelar
Interestelar

7 - Evereste

No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.

» Evereste

Evereste
Evereste

8 - A Perseguição

Após cinco semanas pesadas de trabalho em uma refinaria de óleo, um grupo de trabalhadores retorna para o descanso merecido. Porém, uma forte tempestade causa a queda do avião em que estavam na imensidão gelada do Alasca, e apenas oito deles sobrevivem. Liderados pelo experiente caçador John Ottway, os homens seguem rumo ao sul, onde pretendem encontrar a segurança da civilização. Ferimentos mortais, a ameaça constante do gelo e uma alcateia de lobos famintos dificultam a jornada.

» A Perseguição

A Perseguição
A Perseguição

9 - Guerreiros do Futuro

Em um mundo pós-apocalíptico atormentado pelo calor, devastado pela doença e mutilado pela guerra crônica, um jovem de origem nobre embarca em uma viagem pelo deserto a fim de encontrar remédio para a sua mãe moribunda. Armado com seu fiel guarda-costas e com apenas uma tênue esperança de que este medicamento realmente exista, ele deve lutar com coragem e enfrentar todos os perigos.

» Guerreiros do Futuro

Guerreiros Do Futuro
Guerreiros Do Futuro

10 - Deixados Para Trás - A Nova Geração

Milhões pessoas subitamente desaparecem ao redor do mundo e o caos começa a tomar conta do país. A adolescente Gabby é forçada a amadurecer do dia para a noite, pois ela precisa cuidar não apenas de si, mas também de sua irmã mais nova, Claire. A destemida jovem conta também com o apoio de dois rapazes, Josh e Flynn, ambos disputando um lugar no coração da garota desde antes dos eventos misteriosos.

» Deixados Para Trás - A Nova Geração

Deixados Para Trás - A Nova Geração
Deixados Para Trás - A Nova Geração