Sempre que eu preparo uma lista com melhores filmes para assistir em alguma plataforma de streaming, penso muito sobre os critérios em decidir isso, sabe? Para agradar gregos e troianos, sempre procuro trazer filmes de todos os gêneros - até para que não fique uma lista polarizada, só com as coisas que eu mesma gosto. Pensando em vocês e em quão diferentes são suas personalidades e gostos, preparamos uma lista com comédia para toda a família, romance, drama, ação e muitos outros - todos com muita emoção, bons roteiros e cenas incríveis - para assistir no Globoplay. Como a escolha destes filmes é bem difícil (e eu sou um pouco indecisa), fiquem sempre de olho, pois vamos acrescentar novidades sempre que possível por aqui! Afinal, produções novas estão sempre sendo incorporadas ao catálogo. Preparados!? Então bora para a lista!

Os melhores filmes para assistir no Globoplay

Com atualizações mensais, o Globoplay nos possibilita acessar um grande catálogo de produções incríveis - desde as mais recentes, passando pelos clássicos, até produções próprias da plataforma. Para facilitar a vida de vocês - afinal, porque ficar horas procurando se pode conferir aqui? -, montamos uma lista de filmes incríveis para você e sua família se divertirem, emocionarem e ficarem ainda mais unidos!

Bem-Vinda A Quixeramobim

Aimee, uma mulher de trinta e poucos anos, é herdeira de um empresário milionário envolvido em um caso de corrupção. Influencer e com muitos seguidores, os bens de sua família e seus são bloqueados pela Receita Federal. Forçada pela primeira vez a ficar sem o dinheiro do pai para se sustentar, Aimée terá que se refugiar na última propriedade da família que resta: uma fazenda em ruínas em Quixeramobim, no interior do Ceará. Na tentativa de vender a propriedade, mas com vergonha da nova realidade, inventa que irá tirar um "período sabático", por um ano. Assim, terá que lidar com sua nova vida e sustentar a mentira nas redes sociais.

» Bem-Vinda A Quixeramobim

Bem-Vinda A Quixeramobim
Bem-Vinda A Quixeramobim

A Sogra Perfeita

Neide (Cacau Protásio) é uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido há pouco tempo e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior (Luis Navarro), não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho.

» A Sogra Perfeita

A Sogra Perfeita
A Sogra Perfeita

Tiro Às Cegas

Ao responder a uma chamada de um refém, um policial mata o suspeito afro-americano apenas para saber mais tarde de sua inocência. Sentindo que se tratava de uma armação e enfrentando repercussões, ele deve rastrear o responsável enquanto examina sua própria responsabilidade e o racismo arraigado que o levou a esse ponto.

» Tiro Às Cegas

Tiro Às Cegas
Tiro Às Cegas

Eduardo e Mônica

Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis. Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento. Mas é aquilo: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração". A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.

» Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica
Eduardo e Mônica

Pureza

O filme é baseado na história real de Pureza Lopes Loyola. Na trama, Pureza (Dira Paes) é uma mãe solo que mora com seu filho, Abel (Matheus Abreu), em uma pobre região do Maranhão. Descontente com a vida que levam, o jovem resolve deixar o local para buscar emprego em um conhecido garimpo, com a promessa de dar uma vida melhor para a matriarca. Após meses sem notícias do filho, Pureza resolve sair em busca do rapaz. Durante a jornada, ela encontra uma fazenda que emprega um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais, a famosa escravidão moderna. Ainda à procura do filho, ela passa a trabalhar neste lugar, testemunhando o tratamento brutal sofrido pelos empregados, além do desmatamento ilegal de florestas. Lutando contra um sistema perverso e poderoso, esta batalhadora mulher enfrentará a tudo e todos que ficarem à sua frente, sempre com uma fé religiosa inabalável e a esperança de encontrar o filho.

» Pureza

Pureza
Pureza

Passageiros

Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

» Passageiros

Passageiros
Passageiros

Eternos Companheiros

No filme, o amável labrador Little Q está treinando para se tornar um cão-guia para cegos. Quando termina seu treinamento, ele é enviado para auxliar um renomado chef recentemente cego, Lee Bo Ting. Amargurado, Bo Ting se recusa a confiar no cão e tenta afastá-lo várias vezes. Mas, por meio de sua lealdade e proteção, Little Q finalmente ensina Bo Ting a confiar novamente e o abre para uma nova vida de incríveis possibilidades.

» Eternos Companheiros

Eternos Companheiros
Eternos Companheiros

A Grande Muralha

No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de "pó negro" (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

» A Grande Muralha

A Grande Muralha
A Grande Muralha

A Garota no Trem

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

» Assista A Garota no Trem

A Garota no Trem
A Garota no Trem

O Quarto de Jack

No filme, Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

» O Quarto de Jack

O Quarto de Jack
O Quarto de Jack

Um Tio Quase Perfeito 2

Em Um Tio Quase Perfeito 2, longe da vida de trambiques e vivendo em harmonia com sua família, Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração de seus sobrinhos. Porém, quando sua irmã começa a namorar Beto (Danton Mello), um homem aparentemente exemplar, ele corre o risco de perder a atenção dos pequenos. Determinado a acabar com a "concorrência", Tony vai fazer de tudo para que Beto não entre oficialmente para a família.

» Um Tio Quase Perfeito 2

Um Tio Quase Perfeito 2
Um Tio Quase Perfeito 2

Cidade de Deus

Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.

» Cidade de Deus

Cidade de Deus
Cidade de Deus

Minha Amiga Palma

Nos anos 1970, em Moscou, a cadela Palma é abandonada por seu dono no aeroporto da cidade. Ela faz amizade com Nicholas, um menino de nove anos cuja mãe morreu, deixando-o com um pai que ele mal conhece - o piloto que, por acaso, encontrou a cadela no aeroporto. Palma e Nicholas vivem aventuras incríveis e criam uma amizade verdadeira e um amor incondicional. Baseado em uma incrível história real.

» Minha Amiga Palma

Minha Amiga Palma
Minha Amiga Palma

Infidelidade

Um casal que comete adultério é descoberto e obrigado a participar de um jogo distorcido de sobrevivência para salvar a vida dos familiares.

» Infidelidade

Infidelidade
Infidelidade

Amor Entre os Juncos

Após ter se mudado para Paris e estudado na universidade, Leevi retorna à Finlândia para o verão para ajudar seu pai distante a renovar a casa do lago familiar para que ele possa ser vendido. Tareq, um candidato ao asilo vindo da Síria, foi contratado para ajudar com o trabalho, e quando o pai de Leevi tem que retornar à cidade por negócios, os dois jovens estabelecem uma conexão e embarcam em um romance.

» Amor Entre os Juncos

Amor Entre os Juncos
Amor Entre os Juncos

Amigas da Sorte

Em Amigas da Sorte, Rita (Rosi Campos), Nina (Arlete Salles) e Nelita (Susana Vieira) são amigas desde muito jovens e sempre sonharam em ficar ricas. Quando, depois de 50 anos jogando na Mega-Sena sem sucesso, elas ganham o suficiente para arrumar suas vidas, elas encontram pela primeira vez a oportunidade de viver sem se dedicar somente aos outros e escondem o prêmio de seus maridos para aproveitar um pouco só para elas.

» Amigas da Sorte

Amigas da Sorte
Amigas da Sorte

Lucicreide Vai pra Marte

A empregada doméstica Lucicreide (Fabiana Karla) é uma dessas pessoas cuja a vida é uma batalha inglóra: seu marido a abandonou, seus filhos fugem cada vez mais ao seu controle e sua sogra se instalou em sua casa contra sua vontade. Saturada das responsabilidades, ela permite que o filho de seus patrões a inscreva na viagem especial que levará o primeiro homem ao Planeta Vermelho, sem se dar conta de que essa decisão impulsiva a transportará para uma aventura diferente de tudo que ela já vivenciou.

» Lucicreide Vai pra Marte

Lucicreide Vai pra Marte
Lucicreide Vai pra Marte

Gosto Se Discute

Augusto (Cássio Gabus Mendes) é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick (Gabriel Godoy), que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina (Kéfera Buchmann) para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.

» Gosto Se Discute

Gosto Se Discute
Gosto Se Discute

Olga

Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.

» Olga

Olga
Olga

Os Farofeiros

Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.

» Os Farofeiros

Os Farofeiros
Os Farofeiros