A Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes no segundo trimestre de 2022. De acordo com a empresa, sua plataforma de streaming perdeu 970.000 assinantes entre abril e junho deste ano. Esse número é consideravelmente maior que os 200 mil assinantes que a companhia perdeu no primeiro trimestre, mas ainda não é tão ruim quanto os 2 milhões que analistas apontaram durante a entrevista de ganhos do primeiro trimestre de 2022 da Netflix.

De acordo com o comunicado publicado pela Netflix em sua página para investidores, o resultado da perda foi animador, pois foi melhor que o esperado, principalmente na região Asiática. Segundo a empresa, seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2022 foi de US$ 1,44 bilhão, mesmo com a redução do número de clientes e com o câmbio desfavorável para o dólar americano. As taxas de câmbio são um grande problema para a companhia, pois cerca de 60% da receita vem de fora dos EUA, de acordo com a Netflix.

Netflix espera ganhar 1 milhão de assinantes no terceiro trimestre de 2022

A Netflix acredita que pode ganhar 1 milhão de assinantes líquidos no terceiro trimestre deste ano em uma grande reviravolta. É importante lembrar que em 2021 a empresa conseguiu 4,4 milhões de assinantes. Algo que pode ajudar a recuperar o número de clientes perdidos é a série Stranger Things que está na quarta e última temporada.

Outro fator que talvez possa ajudar no ganho de assinantes para a Netflix é seu plano suportado por anúncios que terá um valor mais baixo (não será de graça). O lançamento desta nova modalidade de assinatura está previsto para o quarto trimestre de 2022.