A Netflix fez uma parceria com a Microsoft para utilizar a "tecnologia de publicidade global e parceria de vendas" da desenvolvedora do Windows. A revelação foi feita pela plataforma de streaming nesta semana, onde foi dito que o objetivo da aliança é para que o serviço de streaming consiga obter uma boa receita através de anúncios em seu novo plano com propagandas que será lançado até o final de 2022.

No blog da Microsoft também foi feita uma publicação sobre a parceria com a Netflix, onde é dito que os profissionais de marketing da empresa irão trabalhar para trazer anúncios para o ecossistema da plataforma de streaming de filmes e séries. O presidente de experiências na web da Microsoft, Mikhail Parakhin, diz:

O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes.

Gref Peters, COO da Netflix, diz no comunicado feito pela empresa que "é muito cedo e tempos o que trabalhar". Ele complementa sua fala dizendo:

Nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.

Netflix terá anúncios (propagandas) no 4º trimestre de 2022

Em maio de 2022, durante o comunicado de ganhos da Netflix no primeiro trimestre de 2022, foi dito que a plataforma perdeu 200 mil assinantes no início deste ano e espera-se que as perdas continuem a ocorrer. A empresa diz que a previsão para o segundo trimestre de 2022 ocorra uma perda global de 2 milhões de clientes. Este provavelmente seja o motivo para que o cofundador e co-CEO da Netflix, Reed Hastings, mudasse o seu posicionamento (via DigitalTrends) em abril deste ano, onde ele havia dito que a Netflix não iria adicionar propagandas ao seu serviço por pelo menos 1 ano.