A Netflix irá utilizar anúncios (propagandas) em sua plataforma no 4º trimestre de 2022. A informação veio através do The New York Times, onde foi dito que os executivos da empresa revelaram que os planos com anúncios devem chegar ao serviço de streaming nos últimos três meses deste ano. No dia 19 de abril, ou seja, há 1 mês atrás, a companhia já havia declarado suas intenções sobre este assunto, de acordo com o site TechCrunch.

O anúncio de propagandas dentro dos aplicativos da Netflix veio logo após o comunicado de ganhos da empresa no primeiro trimestre de 2022. Na gravação voltada para os investidores da Netflix, foi dito que a plataforma perdeu 200 mil assinantes no início deste ano e espera-se que as perdas continuem a ocorrer. A empresa diz que a previsão para o segundo trimestre de 2022 ocorra uma perda global de 2 milhões de clientes.

Em abril deste ano, o cofundador e co-CEO da Netflix, Reed Hastings, segundo o site DigitalTrends, disse que a Netflix não iria adicionar propagandas ao seu serviço por pelo menos 1 ano. Entretanto, segundo o que foi dito pelos executivos da empresa disseram ao The New York Times, isso irá acontecer no último trimestre deste ano.

Especialistas dizem que a Netflix deveria ter explorado anúncios em sua plataforma mais cedo

Diversos especialistas vêm dizendo há muito tempo que a Netflix deveria explorar anúncios em sua plataforma, diz o site TechCrunch. Geralmente as plataformas de streaming inserem propagandas e oferecem seu serviço gratuitamente ou com um valor mais baixo pela assinatura. Com isso, a empresa poderia ter ganhado um grande número de clientes ao invés de perdê-los, como está ocorrendo agora.

O que você acha da ideia de haver um plano mais barato na Netflix contendo anúncios? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!