O Amazon Prime Video acaba de ter um redesign completo, ficando com aparência semelhante à Netflix. A informação veio através do site Engadget, onde é dito que o aplicativo da plataforma de streaming de filmes e séries da Amazon ganhou uma grande mudança em sua interface para tornar a experiência menos poluída na tela. A barra de navegação que ficava em cima, foi para o lado esquerdo em um formato de coluna vertical com pequenos ícones.

A nova barra vertical do Amazon Prime Video possui as seguintes opções de botões indo de cima para baixo: Search (pesquisa), Home, Store (Loja), Live TV, Free (grátis) e My Stuff (Minhas coisas). Ao selecionar algum deles, irá aparecer subcategorias para deixar a navegação mais "clean" (limpa) antes de escolher entrar em alguma seção. Exemplo: ao ir à seção Home, você verá subcategorias de filmes, séries e esportes.

Sinalização para conteúdos incluídos na assinatura e títulos pagos

Houve também uma mudança na forma como é exibida a sinalização para conteúdos incluídos na assinatura e títulos pagos. Agora há novos ícones para identificação do que pertence à assinatura do Prime Video e o que é necessário pagar à parte para acessar. Para títulos do Prime, há um círculo azul com um visto, enquanto para títulos extras, temos uma sacola de compras dourada.

Sinalização para conteúdos incluídos na assinatura e títulos pagos no Amazon Prime Video. Fonte: Amazon
Sinalização para conteúdos incluídos na assinatura e títulos pagos no Amazon Prime Video. Fonte: Amazon

A Amazon passou 18 meses desenvolvendo o novo design do Prime Video, segundo o site TheVerge. O vice-presidente de produto dos estúdios Prime Video, foi o responsável pelo projeto.

Lançamento e disponibilidade

A Amazon começará a disponibilizar o novo design da interface do Prime Vídeo a partir desta semana. A atualização dos aplicativos chegará aos poucos para todas as plataformas nas diferentes regiões (países) do mundo. Entretanto, o update não será disponibilizado para todos, pois o PS3 e o Apple TV de terceira geração ficarão de fora.

Lançamento e disponibilidade do novo design de interface do Amazon Prime Video. Fonte: Amazon
Lançamento e disponibilidade do novo design de interface do Amazon Prime Video. Fonte: Amazon