O What Party do Amazon Prime é uma ótima funcionalidade do Prime Video para compartilhar risadas e comentários enquanto assiste a filmes e séries. Entretanto, a Amazon ainda não tinha disponibilizado o recurso em todas as plataformas. Mas agora, felizmente, o Watch Party está chegando às smart TVs 4K, em alguns dispositivos Roku e mais!

Para utilizar o Watch Party do Prime Vídeo é necessário que se tenha uma assinatura no Amazon Prime. Aproveite que estamos próximos do Prime Day e teste os benefícios do Prime e experimente o Watch Party em sua TV.

Mais flexibilidade para os assinantes do Prime Video

O suporte do Watch Party a mais dispositivos como os Roku e smart TVs dará mais flexibilidade para os assinantes do Prime Video. Antes era necessário utilizar um celular, tablet ou notebook para utilizar o Watch Party em uma TV ou Chromecast e isso acabava dificultando muito o processo para se ter uma boa experiência.

Como utilizar o Watch Party do Amazon Prime Video

Com a versão atualizada do Watch Party para dispositivos Roku e smart TVs, é muito fácil de utilizar a funcionalidade. Veja o passo a passo abaixo.

Passo 01: Escolha algum filme ou série para assistir no Prime Video.

Passo 02: Selecione o ícone do Watch Party localizado próximo ao botão "idiomas e leegndas", "retomar" e "recomeçar".

Passo 02 - Como utilizar o Watch Party do Amazon Prime Video. Fonte: Vitor Valeri
Passo 02 - Como utilizar o Watch Party do Amazon Prime Video. Fonte: Vitor Valeri

Passo 03: Na tela de iniciar a Watch Party haverá um link e um QR Code, além do botão "Criar Watch Party". Copie o link e passe-o através de um aplicativo de mensagens. É possível compartilhá-lo com até 100 pessoas.

Passo 03 - Como utilizar o Watch Party em sua smart TV 4K no Amazon Prime Video. Fonte: Vitor Valeri
Passo 03 - Como utilizar o Watch Party em sua smart TV 4K no Amazon Prime Video. Fonte: Vitor Valeri

Assim que todos tiverem acessados, basta iniciar o Watch Party. Quando a reprodução começar, o criador do Watch Party poderá pausar, pular, entre outros comandos. Durante o filme ou série, é possível comentar no bate-papo em uma janela pop-up que aparece na tela.

Sobre o Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video, plataforma de streaming do Amazon Prime, possui um bom catálogo de filmes e séries, entretanto, se analisarmos somente isso, vemos que a plataforma possui conteúdo semelhante a Netflix. O que diferencia atualmente os serviços, são as produções originais e a resolução em cada dispositivo.

Em termos de quantidade de filmes e séries exclusivos, o Amazon Prime perde para o Netflix. Entretanto, recentemente a Amazon concluiu a compra do MGM (Metro Goldwyn Mayer), famoso estúdio de cinema e TV. Isso faz com que as chances de haver uma melhora considerável no catálogo do Prime Video seja maior. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre a negociação do MGM.

O que é o Amazon Prime?

O Amazon Prime é um pacote de serviços oferecido pela Amazon onde o assinante tem acesso às plataformas de streaming Amazon Music e Amazon Prime Video, além de descontos exclusivos e frete grátis para todos os produtos que são vendidos e enviados pela empresa. A assinatura custa atualmente R$14,90 por mês. Entretanto, como já dito, a empresa irá aumentar em breve o valor cobrado pelo serviço.