A Samsung lançou nesta segunda-feira (18) o seu novo Smart Monitor M5 no Brasil. Disponível com tela de 27 polegadas o monitor híbrido funciona também como uma smart TV, com direito a aplicativos nativos e compatibilidade com funções do ecossistema da marca, como o Samsung DeX. A empresa pretende popularizar os seus novos smart monitores no país, e para isso oferece um preço mais acessível em relação ao de uma smart TV propriamente dita.

Segundo a fabricante, o Smart Monitor M5 é feito para usuários que buscam produtividade, mas também para estudar e se divertir. Como diferencial, ele conta com o novo Workmode que permite o acesso remoto a outro PC, além de aplicativos e programas na nuvem por meio do sistema Microsoft 365.

Graças ao mesmo sistema Tizen presente nas smart TVs da marca, o monitor M5 vem com apps de streaming instalados de fábrica, como o Samsung TV Plus, serviço de IPTV da Samsung (Crédito: Oficina da Net)
Graças ao mesmo sistema Tizen presente nas smart TVs da marca, o monitor M5 vem com apps de streaming instalados de fábrica, como o Samsung TV Plus, serviço de IPTV da Samsung (Crédito: Oficina da Net)

No campo do entretenimento, o monitor oferece a mesma experiência de uma smart TV, como o acesso a serviços de streaming como Netflix, YouTube, além do Samsung TV Plus, plataforma de IPTV grátis da Samsung presente de forma exclusiva apenas nas TVs da marca.

Recursos extras

Para os gamers, o M5 oferece uma experiência otimizada graças à função Ultrawide Game View, que basicamente ajusta a proporção da tela para 21:9, dando ao usuário um espaço mais amplo para descobrir áreas ocultas em todo tipo de jogo.

Ele conta também com o recurso Auto Source Switch que faz com que o monitor detecte os dispositivos recém conectados assim que plugados para exibir o sinal correto, sem necessidade de procurar no menu. Quanto à imagem e som, o Adaptive Picture detecta a luz por um sensor para ajustar a luminosidade automaticamente, enquanto o Adaptive Sound ajusta o áudio conforme o conteúdo, fornecendo sons ricos e realistas enquanto você reproduz um filme ou uma música.

Trabalhar, estudar e curtir em casa: esse é o lema do Smart monitor M5 (Crédito: Samsunbg/Reprodução)
Trabalhar, estudar e curtir em casa: esse é o lema do Smart Monitor M5 (Crédito: Samsunbg/Reprodução)

Para os aficionados por automação residencial, o Hub IoT conecta o Smart Monitor M5 ao ecossistema do app SmartThings, permitindo que ele seja comandado com outros dispositivos da casa inteligente. Por fim, a Samsung integrou a função AirPlay que permite a conexão de dispositivos da Apple para uma visualização em tela maior, espelhando aplicativos, documentos e assim por diante.

Preço e disponibilidade

O Smart Monitor M5 de 27 polegadas já está disponível nas vitrines das principais lojas do varejo brasileiro a partir desta segunda-feira (18). Seu preço sugerido é de R$ 2.199.