Elon Musk, que está à frente da Space X, como podemos constatar, é bastante ambicioso no que diz respeito aos seus planos envolvendo o espaço. Musk, em uma conversa durante o Congresso Aeronáutico Internacional, deu novos detalhes sobre sua contribuição para a colonização de Marte.

A grande aposta da SpaceX é a criação de um novo veículo de grande porte chamado de Sistema de Transporte Interplanetário (ou ITS, na sigla em inglês). Musk também se referiu à nave como BFR, acrônimo para Big Fucking Rocket, o que demonstra o seu tamanho.

Elon Musk revela novos detalhes sobre planos de povoar Marte.
Elon Musk revela novos detalhes sobre planos de povoar Marte.

A construção da ITS, que mistura foguete e nave espacial, será capaz de carregar 450 toneladas métricas até Marte. O transporte interplanetário contaria ainda com 31 motores principais.

Musk comentou ainda sobe a possibilidade de usar a máquina para reabastecer a estação Espacial Internacional (EEI) ou ainda lançar satélites ao redor da Terra.

"Podemos construir um sistema capaz de canibalizar os nossos próprios produtos, de fazer os nossos produtos redundantes, então todos os recursos utilizados para a Falcon Heavy e a Dragon podem ser aplicados a um sistema", explicou Musk.

Igualmente ao que já ocorre com outros veículos da SpaceX, a ITS seria também reutilizável, o que pode baratear a sua operação.

O The Verge destaca que, a receita obtida ao enviar satélites ao espaço e carga à EEI não será o suficiente para Musk criar a ITS. A ideia explica o destaque que foi dado ao executivo pelo fato da criação poder ajudar a humanidade a voltar à Lua, o que conta com apoio de países como Rússia, China e Estados Unidos.

A aproximação em questão poderá facilitar o lado para Msk quando precisar de um aporte financeiro do governo dos Estados Unidos para conseguir transformar os seus planos em realidade.

A ideia de Elon Musk é realizar os primeiros voos entre Terra e Marte em 2022. Será que ele conseguirá?