Quantos anos ainda poderemos habitar a Terra é um dos grandes questionamentos da humanidade. Ao longo dos anos, muitas previsões sobre o fim do planeta já surgiram. Até então, felizmente, nenhuma se sobressaiu.

Recentemente, o físico Stephen Hawking fez uma estimativa alarmante: o planeta Terra está com os anos contados. De acordo com o cientista, a humanidade só tem cerca de 100 anos antes do mundo acabar. Ele crê que as mudanças climáticas, epidemias, superlotação e até possíveis colisões com asteroides possam complicar a nossa existência. O planeta, para que tenha uma saída, precisa ser mudado rapidamente.

Stephen Hawking crê que a Terra termine em 100 anos

Em novembro do ano passado, a previsão era de que as pessoas ainda tivessem mil anos na Terra. Porém, nos últimos seis meses, a expectativa caiu drasticamente.

"Estamos no momento mais perigoso no desenvolvimento da Humanidade. Temos agora a tecnologia para destruir o planeta em que vivemos, mas ainda não desenvolvemos a capacidade de escapar dele. Talvez em cem anos tenhamos que estabelecer colônias humanas entre as estrelas, mas agora só temos um planeta e precisamos trabalhar juntos para protegê-lo", afirmou Hawking no documentário "Expedition New Earth".

Infelizmente, Hawking não é a única pessoa que pensa deste modo. O CEO e também fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, também acredita que os humanos não terão mais capacidade de sobrevivência na Terra caso as coisas não mudarem. Para ele, a solução apontada é Marte, sendo que já está trabalhando em um modo de criar uma colônia marciana até 2033.