Stephen Hawking: o mundo vai acabar em 100 anos

Quantos anos você acredita que a humanidade poderá habitar a Terra? Para Hawking, estamos com o tempo contado.

Stephen Hawking: o mundo vai acabar em 100 anos

Quantos anos ainda poderemos habitar a Terra é um dos grandes questionamentos da humanidade. Ao longo dos anos, muitas previsões sobre o fim do planeta já surgiram. Até então, felizmente, nenhuma se sobressaiu.

Recentemente, o físico Stephen Hawking fez uma estimativa alarmante: o planeta Terra está com os anos contados. De acordo com o cientista, a humanidade só tem cerca de 100 anos antes do mundo acabar. Ele crê que as mudanças climáticas, epidemias, superlotação e até possíveis colisões com asteroides possam complicar a nossa existência. O planeta, para que tenha uma saída, precisa ser mudado rapidamente.

Stephen Hawking crê que a Terra termine em 100 anos

Em novembro do ano passado, a previsão era de que as pessoas ainda tivessem mil anos na Terra. Porém, nos últimos seis meses, a expectativa caiu drasticamente.

"Estamos no momento mais perigoso no desenvolvimento da Humanidade. Temos agora a tecnologia para destruir o planeta em que vivemos, mas ainda não desenvolvemos a capacidade de escapar dele. Talvez em cem anos tenhamos que estabelecer colônias humanas entre as estrelas, mas agora só temos um planeta e precisamos trabalhar juntos para protegê-lo", afirmou Hawking no documentário "Expedition New Earth".

Infelizmente, Hawking não é a única pessoa que pensa deste modo. O CEO e também fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, também acredita que os humanos não terão mais capacidade de sobrevivência na Terra caso as coisas não mudarem. Para ele, a solução apontada é Marte, sendo que já está trabalhando em um modo de criar uma colônia marciana até 2033.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra
Ciência

Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra

O cometa conhecido como Bernardinelli-Bernstein tem 150 Km de diâmetro, o que é 31 vezes maior que qualquer outro já identificado pelos cientistas. Saiba mais!

NASA vai lançar espaçonave para se chocar com asteroide que pode oferecer riscos à Terra
Ciência

NASA vai lançar espaçonave para se chocar com asteroide que pode oferecer riscos à Terra

A missão DART terá como objetivo desviar a rota de um asteroide que tem chance de colidir com a Terra no futuro, mas também testar a tecnologia humana que pode proteger o planeta de riscos ainda maiores.