Marketing Digital

Marketing digital vem em uma crescente fantástica. São diversos temas e áreas dentro da editoria que você vai amar nossos posts.

Página 2 de Marketing Digital

Qual a diferença entre robô, spider e crawler
Marketing Digital

Qual a diferença entre robô, spider e crawler

Veja qual a diferença entre robô, spider e crawler. O que é cada um e se são diferentes e o que eles fazem. Cada dia mais os sites estão se modernizando e tentando manter-se no topo nos resultados de busca. No entanto, para sim, é necessário um investimento tecnológico a fim de conseguir um melhor posicionamento.

As regras de ouro na construção de links
Marketing Digital

As regras de ouro na construção de links

Por mais que a construção de links foi abalada no ano passado, muitas coisas permaneceram as mesmas. Vamos ver como manter um bom site com seus respectivos links.

Ferramentas gratuitas de SEO
Marketing Digital

Ferramentas gratuitas de SEO

Ferramentas gratuitas e indispensáveis para que atua na área de SEO/SEM. Otimize seu tempo de trabalho, economizando tempo e focando apenas no resultado.

Como trabalhar com canonical em SEO
Marketing Digital

Como trabalhar com canonical em SEO

O Link canonical trata-se de um elemento da tag Link que tem por objetivo diminuir a quantidade de URLs com conteúdo duplicado. Este novo sistema começou a ser suportado pelos principais buscadores, como o Google e o Bing.

Reputação de e-mail pode rebaixar você na SERP
Marketing Digital

Reputação de e-mail pode rebaixar você na SERP

Você tem um site que envia newseltter? Saiba que segundo Jake Ludington do site lockergome.com – a reputação de e-mail esta sendo um dos critérios para considerar um site de qualidade ou não.

Como adicionar um site a mecanismos de busca
Marketing Digital

Como adicionar um site a mecanismos de busca

Todas as pessoas que possuem um site ou mesmo um blog, seja comercial, informativo ou mesmo pessoal, gostariam de tê-lo adicionado a um mecanismo de busca, dessa forma, há mais chances de ser apreciado pelos internautas.

LINK BUILDING: importância de uma boa rede de links e como conseguí-los
Marketing Digital

LINK BUILDING: importância de uma boa rede de links e como conseguí-los

Através do Link Building poderemos alcançar em nossas páginasos links externos que contribuirão grandiosamente para a valorização do PageRank, haja à vista, que torna-se impossível alcançar posição de destaque nas Páginas de Resultados das Ferramentas de Busca sem essa importante ferramenta.

Usar ou não conteúdo duplicado? o que influencia?
Marketing Digital

Usar ou não conteúdo duplicado? o que influencia?

Com certeza você já deve ter ouvido falar na frase “Na televisão, nada se cria, tudo se copia.” Hoje em dia, esta frase pode ser perfeitamente adaptada para o mundo da Web. Na internet, muita coisa é copiada, e pouca é criada efetivamente.

Como escrever anúncios Pay Per Click
Marketing Digital

Como escrever anúncios Pay Per Click

Já falamos anteriormente um pouco sobre os anúncios PPC (pague por clique, ou pay-per-clik) e a importância deste tipo de publicidade para os negócios online. O objetivo deste tópico é entendermos um pouco mais sobre esta ferramenta.

O que é cloaking SEO?
Marketing Digital

O que é cloaking SEO?

Cloaking é uma técnica classificada como Black Hat SEO (técnica negativa) que serve para mostrar um conteúdo para o usuário e outro para os buscadores. Este é o termo mais simples de mostrar o que é a técnica.

Quais fatores que influenciam nas buscas?
Marketing Digital

Quais fatores que influenciam nas buscas?

As técnicas de SEO visam a otimização do conteúdo das páginas de internet para que estas sejam mas facilmente localizadas pelos motores de busca. Nós aqui no Oficina da Net já abordamos alguns aspectos das técnicas em outros artigos

Campanhas Pay-per-click, como funcionam?
Marketing Digital

Campanhas Pay-per-click, como funcionam?

Todo o sistema que você usa, sistema operativo, navegador web, etc. é tudo programado por alguém, os programadores. Ora isso envolve apenas conhecimento de uma linguagem de programação e de arquitetura de sistemas. Neste artigo vamos falar sobre o computador e a programação.

O que é Cauda Longa nas buscas?
Marketing Digital

O que é Cauda Longa nas buscas?

A teoria da Cauda Longa, criada por Chris Anderson, ficou conhecida por empresas que adquiriam boa parte dos seus lucros com produtos de nicho. O efeito da Cauda Longa é observada em empresas localizadas na internet que conseguem ter uma boa fatura com produtos de nicho da mesma forma que os produtos tradicionais.

Diferença entre busca vertical e busca horizontal
Marketing Digital

Diferença entre busca vertical e busca horizontal

A busca vertical permite um maior focalização nos conteúdos, voltados apenas para temas específicos. A intenção dessa modalidade de busca é a qualidade dos resultados, envolvendo imagens, vídeos, notícias, entre outras.

O que é On-Site SEO?
Marketing Digital

O que é On-Site SEO?

On-site SEO, é uma otimização para o motor de pesquisa que é feito no próprio site. O trabalho é fazer com as peças de cada página do site atraente para os motores de pesquisa.