Na última terça-feira (09), a SpaceX lançou mais 60 novos satélites na órbita da Terra, atingindo a marca de 1.100 equipamentos da empresa em funcionamento e que serão utilizados para fornecer internet para diversos países, incluindo o Brasil. Uma solicitação feita junto ao órgão regulador americano solicita autorização para que a desenvolvedora possa vender sua internet móvel para veículos utilizando um receptor de sinal.

Internet para todos

De acordo com informações, a SpaceX solicitou junto a Federal Communications Commission (FCC) aprovação para fornecer internet da Starlink para veículos móveis, como caminhões, embarcações, automóveis e aeronaves, funcionando em locais que possuam conectividade com a internet de Elon Musk.

A legenda do tweet diz: "A SpaceX deseja conectar mais do que apenas casas à Internet via satélite Starlink: a empresa enviou uma solicitação à FCC para começar a instalar e operar terminais em "veículos em movimento" - de carros e caminhões a navios e jatos.".

O objetivo da empresa é expandir seu modelo de internet via satélite para veículos em movimento, embora não seja disponibilizada no primeiro momento para os Teslas caso seja aprovada pela agência reguladora de telecomunicaçõe dos Estados Unidos, equivalente a Anatel.

Leia também:

Como irá funcionar?

Os usuários que utilizarão a internet da Starlink em movimento deverão instalar um receptor de sinal que será utilizado para que o aparelho tenha conexão direta com os satélites. O equipamento irá sintonizar automaticamente e buscar pela melhor qualidade de sinal, garantindo uma internet estável.

O equipamento já foi enviado para algumas pessoas que estão participando do programa beta da empresa.

Receptor de sinal da Starlink. (Foto: Reprodução).
Receptor de sinal da Starlink. (Foto: Reprodução).

Fonte