A Orbital Assembly Corporation (também conhecida internacionalmente como OAC), faz parte do ecossistema Gateway Foundation, e recentemente, anunciou um empreendimento em que pretende construir um hotel no espaço - o primeiro do mundo. Batizado como Voyager Class, a empresa tem intenções de iniciar suas obras em 2025 e podendo ser inaugurado com os primeiros hóspedes em 2027.

A empresa afirma que o hotel contará com 24 módulos habitacionais de 20 metros de comprimento e 12 metros de largura cada um, todos já integrados com os sistemas básicos como ar, água e energia.

Mas assim como acontece na Estação Espacial Internacional, você deve imaginar que esse hotel deixará os hóspedes flutuando, correto? Na verdade não! A ideia é que o Voyager Class seja um hotel de alto padrão, e para contornar essa situação, uma espécie de gravidade artificial semelhante a encontrada na superfície da Lua deverá ser desenvolvida e simulada em todos os compartimentos do hotel.

Os "quartos" poderão ser alugados ou vendidos para hóspedes individuais e até empresas privadas ou governos que, de alguma forma, possam aproveitar da experiência para algum propósito significativo, como abrigar uma central de experimentos científicos, assim como alojar os astronautas que se preparam para ir a Marte numa espécie de adaptação.

Assim como qualquer hotel de alto padrão encontrado na Terra, os hóspedes do Voyager Class terão a disposição restaurantes, bares, salas de cinema e teatro, bibliotecas, spas e academias.

Leia também:

Preço

A OAC não informou nenhum detalhe sobre custos operacionais do projeto, e muito menos sobre o valor de uma possível estadia no hotel. A empresa ainda afirma que os custos têm diminuído cada vez mais, à medida que a SpaceX , empresa de Elon Musk, avança com o seu foguete Falcon 9, além de outros projetos espaciais.

O que você acha? Passaria uma noite, ou quem sabe uma semana neste hotel? Deixe seu cometário no campo logo abaixo!