O Google Chrome é o navegador mais utilizados na atualidade, ele traz uma grande compatibilidade com extensões e pop-ups, porém ainda existem aqueles que prefiram outros navegadores.

A intenção deste artigo não é trazer os prós e contras deste navegador e sim mostrar alguns de seus Easter Eggs, truques e dicas, que vão facilitar sua vida durante a navegação, ou até vão te convencer a usar este browser.

1 - Modo Anônimo 

.

Basicamente todos os navegadores possuem este recurso, o Google Chrome não poderia ficar de fora. Bom, este modo de navegação faz com que os sites nos quais você visita, não baixem nenhum tipo de cookie e nem mesmo registre algum dado no seu histórico, desta dando a opção para que você navegue sem criar registros dos sites por onde passou. Porém os sites e páginas que você acessa ainda são capazes de monitorar sua navegação.

2 - Arraste várias abas juntas 

.

 Você costuma trabalhar com diversas abas abertas ao mesmo tempo, causando muitas vezes uma desordem enorme? Saiba que você pode arrastar mais de uma aba por vez, para isso pressione Ctrl e clique nas abas que deseja arrastar, você irá notar que as demais abas irão ficar embaçadas, aí é só soltar a tecla Ctrl e arrastar as abas.

3 - Fechar guias acidentalmente 

.

 É chato, sempre que você fecha as abas do seu navegador sem querer, mas para resolver isso de maneira fácil é só clicar com o botão direito em qualquer outra aba e selecionar a opção Reabrir aba Fechada ou usar o atalho do teclado Ctrl + Shift + T.

4 - Navegue entre as janelas de forma rápida 

.

Se você precisa navegar entre as abas de forma rápida, basta usar o atalho Ctrl + número da aba. O Google Chrome facilita a navegação entre as abas, utilizando o teclado numérico de 1 a 9 sendo 9 a última aba aberta.

5 - Pesquisar seleção 

.

Se você está lendo algum artigo e encontra alguma palavra que não conhece ou algo que não saiba o significado, basta selecionar a palavra ou frase, clicar com o botão direito e selecionar Pesquisar no Google.

6 - Salvado na barra de favoritos 

.

Se você gostou de algum site e deseja salvá-lo na sua barra de favoritos basta arrastar a URL até a barra ou até a pasta que deseja salvar. E para excluir da barra é só clicar com o botão direito e ir em Excluir.

7 - Salvando atalho na área de trabalho 

.

 Você acessa o mesmo site todos os dias, então crie um atalho em sua área de trabalho, basta clicar nos três pontos no canto superior direito, Mais Ferramentas > Adicionar à área de trabalho.

8 - Zoom in e Zoom out 

.

Se você tem problemas de visão ou simplesmente não esteja enxergando algum conteúdo, basta segurar Ctrl + scroll do Mouse, assim é possível controlar o zoom da página, assim que fizer isso uma lupa irá aparecer no canto superior direito, através dela você também é capaz de controlar o zoom ou redefinir seus padrões.

9 - Apagando o Histórico 

.

Muitas vezes nosso histórico de navegação pode ser muito comprometedor, e para nos livrarmos dele de forma mais rápida e simples basta usar o atalho Ctrl + Shift + Delete. Como apagar o cache do navegador.

10 - Gerenciador de Tarefas 

.

Isso mesmo, assim como o Windows, o Google Chrome também possui um gerenciador de tarefas, para acessá-lo basta usar o atalho Shift + Esc. Ou seguir pelas Opções> Mais ferramentas e escolher Gerenciador de Tarefas. Como ele você pode acompanhar a utilização de recursos do computador que cada guia consome, além do uso da rede. Pode também encerrar os processos que não esteja utilizando ou que estejam consumindo muita banda.

11 - Jogo no Google Chrome 

.

Este Easter Egg é bastante conhecido, sempre que sua conexão com a internet cai, a página fica desta forma, então apertando a tecla de "Espaço" o dinossauro começa a correr, e você deve saltar por obstáculos para atingir a maior distância possível.

12 - Mudando o tema do Chrome 

.

Se você já está enjoado do tema padrão do Google Chrome você pode acessar a configuração de extensões, selecionar Temas e personalizar o Google Chrome.

Curtiu, desconhecia alguma das funcionalidades? Comente abaixo.