A HyperX marcou presença no palco da CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo que ocorre de forma virtual neste ano por conta da pandemia. As principais novidades da empresa é o anúncio de diversos acessórios e periféricos de alta performance para todos os tipos de uso, inclusive para o público gamer.

Dentre as principais novidades, temos o anúncio da chegada de uma nova estação de carregamento ChargePlay Duo Xbox para controles de Xbox Series X e S e Xbox One, além de um novo mouse ultraleve com design honeycomb HyperX Pulsefire Haste, um novo teclado compacto HyperX Alloy Origins 60, e dois novos headsets, sendo uma versão sem fio do HyperX Cloud II Wireless, e o novo Cloud Revolver que oferece som surround virtual 7.1, que segundo a empresa, foi aprimorada para a utilização em jogos.

Daniel Kelley, diretor de marketing corporativo da HyperX, disse o quão importante é a chegada desses produtos para o público, uma vez que estamos vivendo em um tempo de pandemia.

"Jogar se tornou uma atividade ainda mais habitual no último ano, já que as pessoas buscam maneiras seguras e divertidas de se manterem conectadas com amigos e familiares durante a pandemia, a nova linha de produtos da HyperX reflete nosso compromisso contínuo com essa comunidade cada vez maior, oferecendo os melhores acessórios e periféricos para as pessoas jogarem quando e como quiserem".

Vamos conhecer as novidades?

HyperX ChargePlay Duo Xbox

Nova estação de carregamento para controles de Xbox ChargePlay Duo. (Imagem: HyperX)
Nova estação de carregamento para controles de Xbox ChargePlay Duo. (Imagem: HyperX)

Anunciada como a nova estação de carregamento da HyperX, a ChargePlay chega com duas baterias recarregáveis de 1400mAH e foi projetada com o objetivo de utilização nos controles sem fio das mais recentes gerações de videogames da Microsoft, sendo compatível com Xbox Series X/S e Xbox One.

Construído com duas portas de bateria adicionais, ele possui uma nova base com design de acoplamento rápido que possui indicadores LED para monitoramento do status da bateria.

HyperX Alloy Origins 60

O Alloy Origins 60 é o primeiro teclado compacto da HyperX. (Imagem: HyperX)
O Alloy Origins 60 é o primeiro teclado compacto da HyperX. (Imagem: HyperX)

Esse é novo teclado compacto da HyperX, o primeiro da empresa nesse formato com tamanho padrão e layout que permite economizar espaço na mesa onde ele deve ser instalado. Seu uso é apropriado para para quem prefere ter periféricos mais refinados, já que suas teclas mecânicas são lineares e projetadas com HyperX RED, oferecendo mais eficiência e menos tempo de resposta ao ser acionada.

Além disso, o HyperX Alloy Origins 60 dispõe de LEDs que ficam iluminando as teclas, além de contar com a compatibilidade do software HyperX NGENUITY, um programa gratuito da empresa que é utilizado para a personalização de comandos e macros do teclado.

HyperX Pulsefire Haste

Mouse Pulsefire Haste tem uma pegada aprimorada para gamers. (Imagem: HyperX)
Mouse Pulsefire Haste tem uma pegada aprimorada para gamers. (Imagem: HyperX)

Além do teclado, a empresa também anunciou um novo mouse ultraleve com estilo honeycomb hexagonal, que dispõe de recursos de melhor ventilação além de promover respostas rápidas que podem ser bem aproveitadas ao utilizá-lo em jogos, por exemplo. O Pulsefire Haste é à prova de poeira, têm durabilidade de até 60 milhões de cliques, e possui um total de seis botões que podem ser configurados e personalizados pelo usuário. Ele também dá acesso ao software de personalização HyperX NGENUITY, permitindo que o usuário escolha as melhores configurações de DPI, iluminação RGB, funções dos botões e macros.

A fabricante destaca a base de PTFE que gera menor atrito com a superfície, o que resulta em deslizamentos mais suaves. Ainda sobre o seu corpo, fitas adesivas foram disponibilizadas com o intuito de aprimoramento da pegada do usuário, além de cabo HyperFlex USB que reduz a tensão e a resistência sobre a superfície.

HyperX Cloud II Wireless

O fone Cloud II Wireless tem haste em alumínio e conchas super confortáveis. (Imagem: HyperX)
O fone Cloud II Wireless tem haste em alumínio e conchas super confortáveis. (Imagem: HyperX)

Por fim, vamos falar nos headsets. O Cloud II Wireless tem uma configuração de som robusta capaz de proporcionar jogatinas extremamente imersivas, graças ao seu sistema de áudio surround virtual 7.1. A HyperX dá destaque aos drivers de 53 mm, que são capazes de oferecer um áudio ainda mais nítido, seja para jogar, assistir, trabalhar ou estudar.

Sua bateria deve garantir autonomia de até 30 horas e pode ser usado sem fio em até 20 metros longe da base. Seu corpo é feito em alumínio e conchas feitas de memory foam, garantindo assim melhor conforto, mesmo os utilizando por muitas horas.

HyperX Cloud Revolver + 7.1

O Cloud Revolver possui configuração de som surround 7.1 extremamente imersiva em jogos FPS. (Imagem: HyperX)
O Cloud Revolver possui configuração de som surround 7.1 extremamente imersiva em jogos FPS. (Imagem: HyperX)

Para finalizar, a HyperX apresentou o fone Cloud Revolver que tem entre os seus principais destaques, a qualidade sonora promovida pelo som surround 7.1 virtual, drivers direcionais de 50 mm, que proporcionam maior profundidade e largura para os usuários, dando maior precisão de áudio em games de tiro e em ambientes abertos, por exemplo.

O seu uso é extremamente imersivo, dando a capacidade do usuário perceber a posição de um adversário com extrema facilidade, o que só é permitido por meio da câmara acústica com design mecânico e protetores auriculares maiores.

A fabricante faz questão de destacar a importância dessa tecnologia aprimorada no seu novo fone de ouvido, e no decorrer do tempo, quando finalmente forem anunciados para o público, poderemos tirar a prova real do que a empresa tem afirmado. O Oficina da Net publicou um artigo que pode te ajudar a entender como essa tecnologia de headset gamer costuma funcionar, e se vale realmente a pena.