Em fevereiro a Huawei anunciou a chegada do Mate X2, celular dobrável inspirado no Galaxy Z Fold 2 da Samsung, empresa que foi a primeira revelar um aparelho com display dobrável e que enfrentou problemas em seu primeiro lançamento devido a tecnologia de dobradiça que foi empregada na tela.

O que sabemos até agora?

Por ora ainda dispomos apenas de rumores sobre os próximos lançamentos da fabricante, embora o anúncio oficial esteja próximo. Há alguns dias a empresa garantiu o direito de uso das marcas registradas Huawei P60, P70, P80, P90 e P100, isso indica que a fabricante está bastante otimista quanto ao futuro dos seus aparelhos, mesmo com as restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos.

De acordo com os dados mais recentes, a versão padrão do Huawei P50 receberá o processador Kirin 9000E, enquanto o Huawei P50 Pro e P50 Pro + receberão o Kirin 9000, que inclui um grande núcleo Cortex-A77 com clock de 3,13 GHz, três núcleos A77 com clock de 2,54 GHz e quatro núcleos A55 com clock de 2,04 GHz. O SoC também possui uma GPU Mali-G78 de 24 núcleos, que supera o Mali-G76 em desempenho em 60%.

Suposto P50. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).
Suposto P50. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).

Acredita-se que o Huawei P50 será o primeiro dispositivo pronto para usar a rodar o novo sistema operacional HongmengOS ou 'Harmony OS', como é chamado fora da China. Também com estreia neste smartphone estará o sensor de imagem Sony IMX800.

Leia também:

Lançamento e preço

O Huawei P50 deve chegar no final de junho se tudo ocorrer conforme o planejado. A linha Mate 50, por sua vez, deve ser anunciada entre os meses de setembro e novembro. Apesar da escassez de chipsets, a quantidade de processadores Kirin 9000 e 9000E deve ser o suficiente para atender os dois modelos. O prço ainda é desconhecido.

Fonte