A Huawei está se preparando para oficializar sua linha P50, o primeiro smartphone da empresa a ser integrado com o sistema HarmonyOS de fábrica, já que a empresa está vetada para usar o Android do Google. O famoso informante OnLeaks divulgou imagens renderizadas em computador, e revelando algumas das principais características sobre o design do aparelho.

Na imagem podemos perceber uma moldura de vidro e metal, com um display frontal furado na parte superior central, a fim de abrigar a câmera para selfies e vídeo conferência. Seguindo a nova tendência de mercado, as imagens também revelam que o aparelho não terá a disposição do conector P2 para fones de ouvido. Ao invés disso, na parte superior podemos encontrar um orifício que abriga o sensor infravermelho, para interação com aparelhos que podem ser integrados com controle remoto.

A fonte revela que a tela do Huawei P50 é um painel de 6,6 polegadas com bordas ligeiramente curvas e molduras finas. Mas o ponto que mais chama a atenção está na parte traseira do gadget, que exibe duas lentes enormes para o conjunto de câmeras, um design totalmente diferente do que estamos acostumados.

Huawei P50 tem bordas curvas e finas. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)
Huawei P50 tem bordas curvas e finas. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)
O aparelho conta com um sensor infravermelho na parte superior.  (Imagem: Reprodução / OnLeaks)
O aparelho conta com um sensor infravermelho na parte superior. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)

Leia também:

O que esperar das câmeras do Huawei P50?

Enquanto a série Mate se concentra em dispositivos com utilidade para negócios e produtividade, a linha P da Huawei normalmente apresenta recursos poderosos que são voltados para fotografia. Mas com esse design traseiro, a pergunta que fica é: o que será que a Huawei está guardando atrás dessas grandes lentes?

Um módulo oval guarda duas grandes lentes, apesar de não revelar sua configuração fotográfica. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)
Um módulo oval guarda duas grandes lentes, apesar de não revelar sua configuração fotográfica. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)

Embora sejam enormes, não é possível ver o que existe dentro das duas ilhas que guardam os potenciais sensores do conjunto fotográfico do P50. Supostamente acredita-se que a versão Pro desta série seja liderada pelo sensor Sony IMX800 de 1 polegadas e resolução de 50MP.

Por se tratar apenas de uma renderização, é cedo para especular qualquer coisa sobre as configurações do aparelho. Contudo, isso pode ficar mais claro já que a expectativa de anúncio do P50 envolve três modelos e pode acontecer ainda neste mês de março.