Em dezembro do ano passado o Telegram implementou os chats de voz nos grupos do Telegram. Agora o aplicativo está adicionando a mesma funcionalidade aos canais também, que agora não possuem mais limites de participantes. Além disso, nesta nova atualização do aplicativo de mensagens instantâneas há também recursos como gravação para os chats de voz, aprimoramento da lista de participantes, mecânica para levantar a mão, links de convite para locutores e ouvintes, títulos para os chats de voz e uma maneira de figuras públicas entrarem em chats como um canal.

Chats de voz sem limites de participantes

Agora os administradores de canais e grupos públicos poderão criar chats de voz para transmitir comunicados para milhões de ouvintes em tempo real. Caso queira abrir um chat de voz basta abrir o perfil de qualquer grupo ou canal em que você é o administrador, selecionar "..." em cima no canto direito e selecionar "Iniciar chat de voz".

Chats gravados

Há conversas com informações tão valiosas que vale a pena gravá-las. Pensando nisso, o Telegram agora implementou a função de gravar o áudio dos chats de voz, permitindo que as conversas sejam salvas e até compartilhadas para quem perdeu o momento da reunião.

Ao utilizar a nova funcionalidade, assim que o chat de áudio terminar, o áudio ficará instantaneamente disponível na seção de mensagens salvas. Para saber se um chat de áudio está sendo gravado, haverá uma luz vermelha indicando que a função foi ativada.

Função de levantar a mão

Nos grupos onde os participantes estão silenciados, haverá agora a opção de tocar para "levantar a mão", sinalizando aos administradores do chat que eles desejam falar algo.

Criação de links para locutores e ouvintes

Agora os administradores de grupos públicos ou canais poderão criar links para convidar pessoas a ingressar diretamente para o chat de voz. O Telegram adicionou agora a opção de criar links para convidar tanto locutores quanto ouvintes especificamente. Com isto, não será mais necessário remover o silenciamento dos locutores quando eles entrarem.

Outro ponto interessante das conversas por áudio é que agora os chats poderão ter títulos opcionais para ajudar os participantes a entender do que se trata o chat de voz.

Agora é possível entrar em um chat de voz como um canal, representando uma marca

Uma funcionalidade interessante que o Telegram está adicionando agora aos chats de voz é a possibilidade de uma personalidade entrar como um canal, uma marca, nas conversas. Desta forma, os usuários não precisarão mais expor suas contas pessoais.

Outras novidades

Se você escolher sem querer um grupo que não queria enviar determinada mensagem, é possível cancelar o encaminhamento. Basta tocar no botão "x", antes de enviar as mensagens, para cancelar a ação ou selecionar um chat diferente.

Agora também será possível continuar a reprodução de um longo áudio de onde parou. Esta função já estava disponível para vídeos ou músicas longas, mas para os áudios será algo interessante.

Por último, o Telegram resolveu adicionar a opção de personalização para o gesto de deslizar os chats. Agora o usuário poderá escolher entre arquivar chats, fixar, silenciar, apagar ou marcar como lido.

O que achou das novidades que chegaram com a nova atualização do Telegram? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!