Em setembro passado, a Huawei havia revelado a sua nova interface de usuário EMUI 11, onde começava a aplicar testes beta nas suas principais linhas de smartphones como os modelos P40, Mate 30 e MatePad Pro. Algumas semanas mais tarde, os testes começaram a serem realizados também da linha Mate 20, começando primeiramente na China, e depois seguindo para as demais regiões. Agora, a versão estável finalmente está sendo liberada, antes mesmo do combinado.

Os resultados dos testes da versão beta com a EMUI 11 para os modelos Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 X na China acabaram levando à liberação de uma versão estável do sistema operacional. Com o desenvolvimento em produção, a Huawei prometeu lançar a EMUI 11 estável para smartphones em questão no primeiro trimestre de 2021. Alguns determinados países receberam a informação de que a versão seria disponibilizada em março, mas por algum motivo, usuários relatam que a distribuição já começou.

Leia também:

Liberação sendo realizadas por fases

Como é o costume das grandes fabricantes, a atualização está sendo distribuída por fases via OTA, isto é, em diferentes regiões do mundo, mas de forma gradual. Caso você possua um Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 X, pode verificar se há uma atualização no smartphone. Se ainda não encontrá-la, saiba que a qualquer momento deve ficar disponível.

As principais mudanças que a EMUI 11 traz consigo é uma interface de usuário redesenhada, funcionalidade always-on-display melhorada, novos efeitos de GUI, design de som melhorado, colaboração multi-tela redesenhada com suporte ao mouse e teclado além de outros recursos e funções.