Após o sucesso do Mate 20 e do mais recente P30 e P30 Pro, a Huawei está preparada para apresentar um novo smartphone ao mundo.

O Mate 30 será lançado no próximo dia 19, e a fabricante começou a preparar o evento.

Em uma publicação simples no Twitter, a Huawei postou um breve vídeo sobre seu novo smartphone, mas ainda sem abordar o design ou especificações.

Em um breve vídeo, ficou inegavelmente claro que este smartphone será mais um salto qualitativo na linha de dispositivos da empresa. Também está presente neste vídeo o círculo, que no caso do Mate 30 pode significar muitos pontos-chave.

A ideia que a Huawei passa é de que o Mate 30 repensará a tecnologia, e espera-se inovações profundas para esse smartphone. Veja alguns dos principais vazamentos até agora.

Segundo os rumores, o Mate 30 virá equipado com uma bateria de carregamento mais rápido, conectividade mais rápida, provavelmente 5G, e uma câmera que pode ser ainda melhor que a P30 Pro.

Por enquanto, as únicas especificações conhecidas o Kirin 990 e gravação de 4K a 60 quadros por segundo.

huawei googel android

Existe o problema do impedimento da Huawei em usar os serviços do Google, mas acredita-se que esse problema será resolvido até a chegada do smartphone no mercado.

Uma nova revolução na fotografia e em muitos outras melhorias é a aposta de muitos leakers e especialistas em tecnologia. O foco estará novamente no 5G e no que ele pode oferecer ao usuário.