Huawei acusa os EUA de fazer cyber ataques contra a empresa

Tudo indica que a batalha entre os EUA e a Huawei está longe de acabar. Agora a gigante chinesa acusa os EUA de tentar invadir suas redes.

Por Mercado Tech Pular para comentários
Huawei acusa os EUA de fazer cyber ataques contra a empresa

Em um longo comunicado divulgado nesta semana, a Huawei acusou o governo dos Estados Unidos de tentar se infiltrar em suas redes e assediar seus funcionários.

Tal acusação é a mais recente na luta travada desde o início de maio deste ano entre o governo americano e a Huawei. De um lado, as autoridades americanas praticamente juram que a Huawei atua como uma ferramenta de espionagem do governo chinês, fato esse que a empresa nega repetidamente até hoje.

Agora de acordo com declarações da Huawei, os EUA "têm usado todas as ferramentas à sua disposição - incluindo poderes judiciais e administrativos, bem como uma série de outros meios sem escrúpulos - para interromper as operações comerciais normais da Huawei e de seus parceiros".

A Huawei em nota acusa os EUA de tentar invadir sua "intranet e sistemas de informação internos". O comunicado não dá detalhes sobre o ocorrido, mas pontua que o suposto ataque havia sido bem sucedido.

A Huawei também alegou que a polícia perseguiu seus funcionários, inclusive visitando suas casas, e que os EUA estavam "tentando aprisionar ou fingindo ser funcionários da Huawei para estabelecer pretensões legais por acusações infundadas contra a empresa".

A Huawei divulgou a declaração após uma reportagem do Wall Street Journal na semana passada de que o Departamento de Justiça estava investigando acusações de que a empresa havia roubado patentes de câmeras de smartphones. A empresa negou as alegações no comunicado.

Os EUA efetivamente impediram a Huawei de trabalhar com empresas americanas por meio de ações executivas no início deste ano. A China vem travando uma batalha comercial sem fim com o governo Trump, infelizmente a Huawei está no meio dessa batalha.

Contudo parece que, como já citei em outras ocasiões, a Huawei vem se fortalecendo a cada dia e, diante dos pedidos de licenças especiais para empresas norte-americanas que desejam continuar seus laços comerciais junto ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos, tudo indica que a empresa vem ganhando novamente espaço no mercado americano sem fazer muita força.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Mercado Tech