O Huawei Mate 30 Pro já teve imagens oficiais vazadas na semana passada, mas uma nova renderização foi compartilhada na terça-feira (3) por @Pricebaba, adicionando mais peso ainda nos vazamentos anteriores. Apesar da fonte dizer que o render pode não ser 100% correto, sentimos que erros podem ser mínimos no máximo, já que as características principais e maiores do design já batem com diversas outras informações vazadas anteriormente.

Vindo às renderizações, a característica mais marcante aos olhos é o display curvo chamado de Waterfall Screen, ou literalmente tela cachoeira, com um amplo notch que abriga três câmeras. Sim, três câmeras frontais. A configuração será provavelmente para reconhecimento facial e a ausência de um visível leitor de digital apenas indica que muito provavelmente ele se encontre abaixo do display.

Mate 30

Os rumores sobre o corte circular de câmeras para abrigar a configuração de câmeras quádruplas traseiras também parecem ser verdade, um módulo levemente protuberante e redondo.

Mate 30

O smartphone também não possui nem botões de volume e nem entrada de fones de ouvido, porém a entrada para um carregador e um botão liga/desliga estão presentes. As dimensões do aparelho são ditas ser 158.1 x 73.6 x 8.7mm (9.7mm se incluirmos a câmera traseira). O aparelho também possui um tamanho de display de 6.6 polegadas. Mais especificações do Huawei Mate Pro vazaram nas semanas anteriores e mais uma vez o foco dos upgrades está nas incríveis câmeras, que se tornaram marca registrada da Huawei. O lançamento da série Mate 30 está marcada para 19 de setembro.