Depois da chegada da Honor Vision TV, a Huawei se prepara agora para lançar a Huawei Smart Screen. Parece que a empresa chinesa fez planos para lançar o dispositivo ou uma versão completamente nova no mercado internacional.

Quatro dispositivos Huawei/Honor Smart Screen surgiram pela primeira vez no banco de dados Bluetooth SIG há alguns dias e agora a Huawei trouxe informações oficiais sobre a chegada de uma nova tela inteligente da marca.

O anúncio oficial será dia 19 de setembro em Munique, Alemanha, no mesmo evento em que a Huawei apresentará a nova série Huawei Mate 30 e o Huawei Watch GT 2.

Huawei Smart Screen chega dia 19 de setembro

Como esperado, a Huawei Smart Screen será baseada no sistema operacional Hongmeng da Huawei, quebrando ainda mais a dependência do sistema operacional Android do Google.

Na imagem oficial, a tela inteligente adota um design de moldura super-fina com um módulo de câmera pop-up, semelhante ao do Honor Vison TV.

A tela já está disponível para pré-encomenda no Jidjong, que revela que virá com uma tela de 65″. Detalhes adicionais permanecem escassos, no entanto, os dados do banco de dados Bluetooth SIG revelam que o dispositivo, assim como a tela Honor, pode trazer o chipset HiSilicon Hi1103.

Ele também revela que o sistema é o EMUI HomeVision, que talvez seja a face do HarmonyOS para telas grandes, ou mesmo compatível com o Android do Google.

Se compatível com ambos os sistemas operacionais, os usuários chineses e internacionais desfrutarão de uma interface muito similar.