Os AirPods da Apple são fones de ouvido Bluetooth que podem ser usados ​​com qualquer dispositivo que suporte a conectividade, mas a Apple incorporou alguns recursos que tornam maior as vantagens de usá-los com dispositivos iOS, como um emparelhamento mais rápido e verificação do nível da bateria. Porém, parece que os fones da Apple ganharam um concorrente de peso. Estamos falando do FreeBuds 3 da Huawei.

O Huawei FreeBuds 3 é um fone de ouvido sem fio "verdadeiros", que serão alimentados pelo recém-anunciado chipset Kirin A1 da Huawei. Esse chipset parece ser a resposta da Huawei ao W1 da Apple, onde permitirá um emparelhamento mais rápido, menor consumo de energia e latência reduzida.

No entanto, por enquanto, ele só funcionará com os smartphones da Huawei. Senso assim, se você quiser realmente tirar proveito deles, é melhor possuir um dos aparelhos da Huawei. Ele também superará os AirPods com um recurso matador: cancelamento de ruído ativo. Ouvimos rumores de que o recurso poderia eventualmente chegar aos AirPods, mas, por enquanto, a Huawei se adiantou em comparação a Apple.

huawei-freebuds-3

O aplicativo Huawei que o acompanha também vem com configurações que permitem ao usuário ajustar a quantidade de cancelamento de ruído, para que seja possível personalizar o recurso ao seu gosto e preferência. O FreeBuds 3 oferecerá 4 horas de autonomia da bateria, e um estojo de transporte que permite aos usuários recarregarem mais quatro vezes, o que significa que você terá mais 20 horas de uso. Ainda não há informações sobre preços do FreeBuds 3 e data de lançamento.