Pioneira na tendência dos smartphones com câmeras duplas, e com alguns fracassos antes que essa moda pegasse, a HTC havia desistido de fabricar aparelhos com estas caracteristicas. Porém hoje (15), a empresa voltou atrás nesta decisão e apresentou o U11 Eyes, um intermediário premium com câmera dupla frontal.

Com dois sensores de 5 MP na parte frontal do aparelho, o U11 Eyes oferece uma quantidade razoável de recursos interessantes. O modo retrato, típico em aparelhos com câmeras de selfie poderosas, oferece a possibilidade do usuário ver o efeito de desfoque do fundo antes mesmo de tirar a foto. Existe a possibilidade de realizar o ajuste neste elemento depois de tirar a foto, assim como nos primeiros modelos com câmera dupla da HTC. 

.

Ainda não existem análises do aparelho, mas a HTC garante que o "modo beleza", que foi desenvolvido para corrigir imperfeições da pele e deixar os rostos mais finos, é capaz de produzir "selfies espetaculares".

Recursos conhecidos como os adesivos animados em realidade aumentada do Instagram, também podem ser inseridos nas selfies e nas fotos da câmera traseira, antes mesmo de realizar a foto. Este recurso está disponível no aplicativo nativo da câmera e podem ser aplicados múltiplos elementos de uma só vez.

Outro recurso que chama a atenção no U11 Eyes é sua bateria, com capacidade de 3.930 mAh, e funcionará em conjunto com um chipset Snapdragon 625. Garantindo uma grande autonomia de bateria, já que o chip é projetado para garantir uma eficiência energética excelente. O aparelho ainda tem o recursos Edge Sense, que permite apertar o aparelho para ativar aplicações, também grava em 4K ou em câmera lenta em Full HD.


Confira mais especificações:

  • Tela: 6,0’’ Full HD+ (1080x2160) padrão 18:9 Super LCD, Gorilla Glass 3.
  • RAM: 4 GB.
  • Armazenamento: 64 GB.
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 652, 64 bit octa-core.
  • Câmera traseira: 12 MP, ƒ/1.7, HDR, estabilização óptica, HTC UltraPixel 3, vídeo em 2160p@30fps ou 1080p@120fps.
  • Câmera frontal: 2x 5 MP, ƒ/2.2, HDR e vários modos.
  • Conectividade: WiFi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, NFC, 4G LTE.
  • Bateria: 3930 mAh com Quick Charge 3.0.
  • Dimensões e peso: 157,9 x 74,99 x 8,5mm, 185 g.
  • Extra: IP67 (resistente à água e poeira), leitor de digitais traseiro, desbloqueio facial seguro.

O aparelho deve ser vendido em Hong Kong a partir de quarta-feira (17) por HK$3.898, equivalente a aproximadamente R$1,6 mil, na cotação atual e sem contar os impostos. Não existem informações sobre a disponibilização internacional até o momento, porém a HTC é conhecida por direcionar seus aparelhos apenas para o Oriente.