O fone de ouvido de realidade virtual Vive Focus, da HTC, começa a ser vendido mundialmente a partir desta sexta-feira (09), após ter o seu lançamento inicial na China no início do ano. O fone irá custar US$ 599 nos Estados Unidos e é destinado a clientes corporativos em 37 países.

A estratégia faz parte de tornar os headsets HTC VR mais atrativos para as empresas, incluindo um aplicativo de colaboração recém-anunciado chamado Vive Sync, que permite o encontro entre  funcionários em diferentes escritórios através da realidade virtual.

Headset Vive Focus VR, antes exclusivo na China, é lançado mundialmente.
Headset Vive Focus VR, antes exclusivo na China, é lançado mundialmente.

O Vive Focus é um headset para celular autônomo que é capaz de rastrear o movimento de um usuário com câmeras direcionadas para fora. A qualidade de rastreamento do Vive Focus é bastante eficaz, e desde o lançamento a HTC desenvolveu controladores de movimento totalmente rastreados para conseguir complementar o dispositivo de apontamento remoto original. A HTC está lançando como um dispositivo de consumo, sendo que ele pode aparecer mais provavelmente em simuladores de treinamento, instalações de design industrial ou árcades.

De acordo com a HTC, o seu fone de ouvidos é recomendado para "empresas que querem uma experiência VR verdadeiramente móvel". O headphone não necessita de caixas de sensores externos, ao contrário do Vive original, e conta com a mesma resolução 2880 X 1600 de alta qualidade que o Vive Pró. O aparelho é alimentado pelo chipset Snapdragon 835 da Qualcomm e possui duração de bateria de até três horas.

Já faz algum tempo que a HTC está focada nos clientes corporativos, e o Vive Focus é uma prova disso.

Fonte: The Verge