Famosa por produzir equipamentos de som, a Sennheiser completou 75 anos em 2020 e chegou a lançar até uma edição comemorativa dos fones de ouvido on-ear HD25 com pads amarelas, remetendo ao seu início no ramo de fones de ouvido. Agora a desenvolvedora alemã de equipamentos de áudio de alta fidelidade trouxe ao Brasil a edição limitada "Blue" deste famoso supra-aural que conta com ear pads azuis, como o próprio nome já descreve.

A origem

A maneira como surgiu a ideia para a criação do Sennheiser HD25 é um tanto quanto peculiar. Tudo começou em um jato supersônico Concorde onde um cliente estava incomodado com o barulho causado pela aeronave que alcança uma velocidade de mach 2. Para resolver este problema era necessário um fone de ouvido que conseguisse isolar muito o ruído externo e que ao mesmo tempo trouxesse um bom conforto para utilizá-lo por horas durante viagens internacionais.

Fones de ouvido on-ear Sennheiser HD25. Fonte: Sennheiser
Fones de ouvido on-ear Sennheiser HD25. Fonte: Sennheiser

Apesar do motivo do surgimento do HD25 ter sido para uma situação que exige um alto poder aquisitivo, o fone de ouvido possui qualidades que servem perfeitamente para diversas atividades, por ser leve, confortável e isolar bem o ruído externo. Os fones on-ear da Sennheiser possuem um bom tamanho para ser portátil e ao mesmo tempo isolam bem para ser utilizado por um DJ. Há modelos do HD25 que possuem a haste rígida, mas também tem aqueles que as ear cups permitem ser movimentadas para trás, o que é perfeito para DJs.

O Sennheiser HD25 foi muito popular em seu lançamento, em 1988, e até hoje ainda é uma das melhores opções para DJs e entusiastas de áudio. De fato, foi um modelo da marca alemã que se encaixou no gosto do povo como uma luva.

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido on-ear Sennheiser HD25 Limited Edition "Blue" está disponível para venda no site oficial da Sennheiser Brasil desde o dia 20 de abril e custa R$1190.

Sennheiser HD 250BT, a versão Bluetooth do HD25

No início desde ano, foi lançado no Reino Unido a versão Bluetooth do Sennheiser HD25, o HD250BT. Seu preço cobrado lá fora é de US$70, um valor relativamente baixo levando em conta que é um fone Bluetooth e ainda tem grande potencial (não dou certeza, porque não ouvi) para oferecer uma excelente qualidade sonora. Confira a nossa matéria completa sobre o fone de ouvido aqui.