A Sennheiser anunciou hoje o sucessor de seu in-ear monitor IE 40 Pro, o IE 100 Pro. Ambos foram desenvolvidos para o meio profissional, sendo ideias para serem utilizados para monitoração em um palco ou estúdio por engenheiros de som, músicos e DJs. Claro que isso não quer dizer que eles também não chamem a atenção dos audiofilos, principalmente devido ao cabo com receptor Bluetooth embutido que vem em conjunto com um cabo padrão no modelo Sennheiser IE 100 Pro Wireless, que promete trazer qualidade de som e mobilidade para os mais exigentes.

O Sennheiser IE 100 Pro conta com um driver dinâmico de 10mm desenvolvido pela própria empresa. Seu design foi feito para que o cabo passe por cima do ouvido obtendo assim uma estabilidade melhor e um possível nível de microfonia menor. Além disso, foi projetado um novo cabo com duto interno para uma maior resistência durante a utilização no palco.

O mais novo intra-auricular da desenvolvedora alemã de equipamentos de áudio conta com um cabo removível que se conecta ao fone através do conector MMCX que é recessivo para que o suor não entre na conexão entre o cabo e o fone quando o músico ou cantor está no palco. É importante notar que o cabo, apesar de ser mais rígido na região onde dá a volta na orelha, há uma certa flexibilidade para proporcionar um conforto maior para os mais diversos formatos de ouvidos.

Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 100 Pro. Fonte: Sennheiser
Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 100 Pro. Fonte: Sennheiser

A Sennheiser inclui no pacote do IE 100 Pro três ear tips (ponteiras, borrachinhas) de silicone em diferentes tamanhos e mais 3 de espuma (foam). Desta forma, o usuário poderá escolher o que melhor lhe agrada de acordo com a situação ou gosto para obter um melhor conforto e desempenho durante a utilização.

Sennheiser IE 100 Pro Wireless

A versão com cabo Bluetooth do Sennheiser IE 100 Pro possui um cabo com receptor Bluetooth embutido com Bluetooth 5.0 e suporte aos codecs SBC, AAC, aptX e aptX Low Latency. A sua bateria é capaz de reproduzir continuamente por aproximadamente 10h (utilizando o codec SBC). Além disso, o seu carregamento é feito através de um cabo USB-C em 1 hora e 30 minutos.

Fone de ouvido Sennheiser IE 100 Pro Wireless. Fonte: Sennheiser
Fone de ouvido Sennheiser IE 100 Pro Wireless. Fonte: Sennheiser

Lançamento e disponibilidade

Segundo o site oficial, o Sennheiser IE 100 Pro (versão só com 1 cabo com conector MMCX e plug P2) chega nas cores preta, vermelha translucida e translucida por US$99,95. Já a versão do IE 100 Pro, com o cabo extra que possui Bluetooth embutido, o Sennheiser IE 100 Pro Wireless, chega por US$149,95. Infelizmente o fone de ouvido ainda não está disponível na loja da Sennheiser Brasil, porém em breve ele deverá aparecer para compra de acordo com as informações que o representante da empresa passou para o Oficina da Net.