Após alguns pedidos, resolvi fazer uma lista de alguns fones de ouvido para utilizar no celular. Porém saiba que aqui foi priorizado, na maioria das vezes, a qualidade geral e não o preço baixo. Para saber qual é o mais indicado para você, é recomendado que você leia o artigo "Como fazer as perguntas certas ao escolher fones de ouvido". Dito isto, procurei separar ao menos um fone de cada tipo que se encaixasse no uso portátil já que será utilizado em um celular.

No intuito de agradar a todos e atender melhor às necessidades de cada um, foram escolhidos modelos sem fio Bluetooth TWS (True Wireless) e com fio. É importante lembrar que os fones do tipo True Wireless são naturalmente mais caros pelo fato de possuírem, além do driver, um DAC/amp interno, bateria, sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC) e receptor/transmissor Bluetooth. Para entender melhor sobre o assunto, indicamos a leitura dos artigos abaixo:

O fone de ouvido sempre trará mais diferença no conjunto

Outro ponto que se deve levar em consideração é o fato de que um bom fone de ouvido trará mais diferença do que o aparelho utilizado para a reprodução ou o player ou o serviço de streaming de músicas. Para entender melhor sobre, indicamos a leitura dos seguintes artigos:

10 fones de ouvido selecionados para você utilizar com seu celular

Após compreender os pontos acima, só resta conferir a lista de indicações de fones que criei pensando nos fones de ouvido com melhor custo-benefício possível para se utilizar em smartphones.

Observação: Para entender melhor sobre os tipos de fones de ouvido, é recomendado que se leia o artigo "Quais são os tipos de fones existentes".

Fones de ouvido com fio

Fones de ouvido sem fio Bluetooth TWS (True Wireless)

Esse artigo é feito em parceria com o Grupo Fones de Ouvido High-End: