O novo aplicativo Max está apresentando problemas de imagem e som, segundo o relato de diversos brasileiros. A informação foi relatada pelo canal VRL Tecnologia no YouTube, onde é dito que vários modelos de smart TVs estão apresentando problemas variados, incluindo imagem "lavada", tela verde e som baixo. Entenda o que está havendo e saiba se é o seu caso ou não.

Max tem vários problemas relatados em testes e por usuários

Durante os testes feitos pelo canal VRL Tecnologia, foram descobertos comportamentos inesperados nas smart TVs utilizadas para analisar os problemas que estão ocorrendo com o novo aplicativo Max. O primeiro deles foi uma mudança drástica na qualidade de imagem, deixando-a com aspecto "lavado", apresentando cores desbotadas.

Aparentemente, ao reproduzir filmes em Dolby Vision, as TVs que não tem suporte ao formato, não estão processando a imagem corretamente e apresentando uma grande distorção na tonalidade das cores. É o caso da LG NANO77 que foi utilizada nos testes, onde ao reproduzir o filme do Flash, nota-se de forma nítida que o vermelho do traje do personagem ficou desbotado, como você pode ver na imagem abaixo.

Diferença na qualidade de imagem entre uma TV sem suporte a Dolby Vision (LG Nano77) comparado às que possuem suporte ao formato de HDR da Dolby Laboratories. Fonte: YouTube (canal VRL Tecnologia)
Diferença na qualidade de imagem entre uma TV sem suporte a Dolby Vision (LG Nano77) comparado às que possuem suporte ao formato de HDR da Dolby Laboratories ao utilizar o aplicativo Max. Fonte: YouTube (canal VRL Tecnologia)

Quando uma TV não conta com a tecnologia Dolby Vision, geralmente ela possui suporte ao HDR10. Entretanto, devido ao resultado da imagem acima, suspeita-se de que as TVs com HDR10 não estejam ativando a tecnologia em filmes que oferecem suporte ao HDR, deixando as cores sem brilho e com tons distorcidos.

Os testes revelaram que o comportamento de não ativação do HDR nas TVs poderia ou não acontecer. Um exemplo disso foi na série The Last of Us, que possui suporte à tecnologia, onde o HDR10 foi ativado na NANO77, apresentando cores mais semelhantes às TVs que contavam com o suporte a Dolby Vision.

Outro problema que está ocorrendo é a exibição de uma tela verde, onde nos testes realizados, a TV da Philips apresentou essa inconsistência na exibição de conteúdo do novo app Max. Houve tambem relatos de usuários que afirmaram estar passando pelo mesmo problema, mas infelizmente não se sabe o motivo disso estar acontecendo.

TVs da Philips apresentaram tela verde ao reproduzir alguns conteúdos do aplicativo Max. Fonte: YouTube (canal VRL Tecnologia)
TVs da Philips apresentaram tela verde ao reproduzir alguns conteúdos do aplicativo Max. Fonte: YouTube (canal VRL Tecnologia)

Além dos dois problemas de exibição de imagem descritos acima, usuários do novo aplicativo Max relataram outros. São eles:

  • Audio original do conteúdo simplesmente sumiu em alguns títulos.
  • Audio em português sumiu.
  • Som estava muito baixo.
  • Resolução da imagem não está em 4K.
  • Imagem muito escura ou toda preta.
  • Saindo somente áudio da tela, sem exibição de imagem.
  • Personalização da legenda parou de funcionar.
  • Conteúdo ficou carregando "infinitamente".