O HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, irá transmitir esportes ao vivo em Dolby Vision. A informação foi relatada pelo site DigitalTrends, onde é dito que o padrão HDR desenvolvido pela Dolby Laboratories será utilizado nas transmissões ao vivo de esportes do aplicativo HBO Max. Note que a partir do dia 27 de fevereiro de 2024, a HBO Max irá se chamar apenas "Max" no Brasil, conforme o Oficina da Net relatou.

Dolby Vision passa a ser utilizado nas transmissões da HBO Max

Dolby Vision passará a ser utilizado na transmissão de jogos de esportes ao vivo no aplicativo HBO Max. Fonte: Oficina da Net
Dolby Vision passará a ser utilizado na transmissão de jogos de esportes ao vivo no aplicativo HBO Max. Fonte: Oficina da Net

Embora o Dolby Visiton seja um padrão de transmissão de imagens em HDR que não está disponível em todas as smart TVs, ele é um formato muito procurado pelos consumidores de conteúdo, seja filmes ou jogos de videogame. O vice-presidente executivo de tecnologia global da Warner Bros., Sudheer Sirivara, fala sobre a chegada do Dolby Vision às transmissões de esportes no app HBO Max dizendo:

Sabemos como é crucial para os fãs de esportes terem uma experiência de reprodução de vídeo ao vivo de alto nível para que possam realmente se envolver com a ação. Estamos entusiasmados em lançar esse recurso pioneiro no setor e aproximar ainda mais os fãs do jogo.

Quais dispositivos são compatíveis com o Dolby Vision?

Além de algumas smart TVs serem compatíveis com o padrão de transmissão de imagens Dolby Vision, temos tambem outros dispositivos que são compatíveis com o formato de imagem, incluindo o Amazon Fire TV Stick, o Apple TV 4K, o Chromecast Ultra, o Chromecast com Google TV, dispositivos Roku, o Xbox Series X/S, entre outros.