O Halloween está quase aí, pensando nisso, montamos uma lista com séries e filmes para entrar no clima do Halloween que estão disponíveis na HBO Max. São diversas produções das mais variadas, com fantasmas, bruxas, zumbis e muito mais em seu enredo. Mas antes das dicas, você sabe de onde surgiu a comemoração do Halloween?

Aqui no Brasil, a festa não possui o mesmo significado e valor cultural dos países "gringos". A comemoração do Halloween ou dia das Bruxas foi influenciada por cursos de idioma que promovem a data como forma de inserir os alunos na cultura dos países de língua inglesa. A data se popularizou e muitas pessoas comemoram o Halloween do jeito mais doce possível e com muitas fantasias assustadores e ao mesmo tempo divertidas.

Sem mais delongas, vamos as nossas dicas de séries e filmes para entrar no clima do Halloween e estão disponíveis na HBO Max.

Filmes

A Casa Monstro

Nenhum adulto acredita quando três adolescentes falam que existe uma casa no bairro que é uma criatura perigosa. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

» Assista A Casa Monstro

A Casa Monstro
A Casa Monstro

Na Mente do Demônio

Uma história familiar misteriosa é revelada enquanto uma jovem liberta demônios e outras ameaças sobrenaturais. Carly é convidada a se reconectar com a mãe condenada por crimes hediondos. Mas, há algo e estranho dentro dela.

» Assista Na Mente do Demônio

Na mente do Demônio
Na mente do Demônio

Umma

Amanda e sua filha vivem uma vida tranquila em uma fazenda americana, mas quando os restos mortais de sua mãe, com quem não tinha muito contato, chegam da Coréia, Amanda fica assombrada pelas memórias e o medo de se transformar em sua própria mãe.

» Assista Umma

Umma
Umma

Maligno

Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas e acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel e, para impedir a criatura, Madison precisa investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

» Assista Maligno

Maligno
Maligno

The Night

Um casal iraniano vivendo nos Estados Unidos se encontra preso dentro de um hotel, quando eventos malignos os forçam a enfrentar os segredos que guardam em uma noite que nunca termina.

» Assista The Night

The Night
The Night

Séries

Os Winchesters

Se passando antes dos ventos de Sobrenatural, Os Winchesters acompanha os pais de Dean e Sam, John (Drake Rodger) e Mary Winchesters (Meg Donnelly) a partir do momento que se conhecem. Mary foi criada pelo pai para se tornar uma caçadora de criaturas sobrenaturais e acaba esbarrando em John aleatoriamente quando ele é atacado por um demônio. A partir desse encontro inusitado, John descobre sobre o mundo assustador de seres mortais e acaba se apaixonando por Mary e embarcando nessa jornada com ela. Recém-chegado da Guerra do Vietnã, John não faz ideia do que pretende fazer com a vida, mas quando conhece Mary, ele sente que encontrou um propósito. Essa nova jornada será angustiante, mas com a ajuda de sua amada, ele aprende como enfrentar criaturas sobrenaturais e proteger o mundo das forças do mal. Mesmo desajeitado no começo, John aprende rapidamente a se tornar um caçador habilidoso, usando todo o conhecimento que descobre com Mary e, eventualmente, passará para seus filhos.

» Assista Os Winchesters

Lovecraft Country

Baseado na obra de Matt Ruff, Lovecraft Country acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai, Montrose (Michaek K. Williasm) desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam. Encontrando inúmeros perigos pelo caminho, desde policiais racistas até monstros lovecraftianos, os três acabam se deparando com uma antiga sociedade secreta de magia que precisa de Atticus para cumprir um ritual milenar.

» Assista Lovecraft Country

Vídeo incorporado do YouTube

Izombie

Em iZombie, Olivia Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada e trabalhava como médica residente. A vida de Liv muda completamente quando, certa noite, ela vai a uma festa que, inesperadamente, se transforma em um frenesi zumbi. Agora convertida em morta-viva, ela consegue um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros dos quais que deve se alimentar se quiser manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que consome, ela herda a memória que nele habitava.

» Assista Izombie

Izombie
Izombie

The Night Of

Após ter passado a noite com uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra esfaqueada até a morte e é acusado de tê-la assassinado. A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova York, procedimentos legais, sistema criminal e o "feroz purgatório" de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento.

» Assista The Night Of

The Night Of
The Night Of

Vale dos Esquecidos

A produção narra a história de um grupo de jovens que se perde durante uma caminhada de fim de semana e encontra abrigo em uma vila aparentemente congelada no tempo.

» Assista Vale dos Esquecidos

Vídeo incorporado do YouTube