A Qualcomm está sempre atualizando sua linha de processadores de entrada, intermediários e topos de linha a fim corrigir os problemas da geração passada e trazer novidades no novo chipset, otimizando o desempenho, reduzindo o consumo energético e disponibilizando suporte a novas tecnologias, como 5G e Wi-Fi 6E, por exemplo. Nesta semana surgiram novos detalhes sobre o Snapdragon 778G, que pertence ao segmento de intermediários e deve ser apresentado em breve pela fabricante.

Snapdragon 778G: o que esperar do novo SoC?

O Snapdragon 778G ainda não foi revelado pela Qualcomm mas já apareceu em alguns vazamentos, indicando que o próximo chipset da empresa trará algumas melhorias se comparado à geração passada, como suporte à rede 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth e a GPU Adreno 640, de acordo com às informações divulgadas pelo usuário Mukul Sharma, do Twitter. O SD 778G é uma versão menos potente se comparado com o Snapdragon 780G, outro processador intermediário de 5 nm que chegou ao mercado no segundo semestre de 2020 e que está presente no Xiaomi Mi 11 Lite.

O SoC é do tipo intermediário e talvez esteja presente em alguns smartphones que serão anunciados ainda neste ano. Rumores indicam que esse chipset virá em alguns modelos da Xiaomi, como no Poco M3 Pro 5G, que apesar de ter aparecido com o Dimensity 700 - mesmo chipset do Redmi Note 10 5G - pode chegar também em uma versão com Snapdragon.

Tweet de divulgação do SD 778G. (Foto: Reprodução).

Rumores indicam que a fabricante revelará oficialmente o SD 778G nessa quarta-feira (19), data em aparentemente também será anunciado o Poco M3 Pro 5G, versão mais parruda do intermediário premium que foi lançado neste ano (e que já apareceu aqui no Oficina da Net).

Poco M3 em vídeo: