Hoje foi anunciado os tão esperados fones de ouvido True Wireless da Xiaomi, os FlipBuds Pro. Desde os vazamentos anteriores percebeu-se que os novos TWS da chinesa se assemelham muito aos AirPods Pro em termos físicos, porém há diferenças em seu funcionamento e hardware como já se esperava.

A primeira diferença que se nota nos FlipBuds Pro comparado aos AirPods Pro é na case de carregamento, onde temos curvas mais arredondadas. Além disso, o novo fone de ouvido totalmente sem fio da Xiaomi conta com um sistema de cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling) capaz de atenuar até 40 decibéis, dependendo da frequência dos sons e da constância dos mesmos (para entender melhor sobre o funcionamento desta tecnologia, acesse o nosso artigo aqui). Há três modos de ANC, baseados em sons gerados em determinados ambientes, que são oferecidos pelos FlipBuds Pro:

  • Escritório
  • Diário (para ruídos comuns do dia a dia)
  • Viagens aéreas
Fone de ouvido in-ear True Wireless Xiaomi FlipBuds Pro. Fonte:  Xiaomi
Fone de ouvido in-ear True Wireless Xiaomi FlipBuds Pro. Fonte: Xiaomi

Conectividade

Os FlipBuds Pro chegam com o padrão Bluetooth 5.2 (saiba as melhorias e novas funcionalidades da nova versão aqui). Além disso, os novos fones de ouvido TWS também contam com suporte aos codecs de áudio Bluetooth SBC, AAC e aptX adaptive (confira tudo sobre os codecs para fones de ouvido Bluetooth aqui).

Bateria

Em termos de bateria, os FlipBuds Pro são capazes de oferecer até 5h de reprodução continua com o ANC ligado e 7h sem. Os fones de ouvido podem ser carregados rapidamente por 5 minutos e obter duas horas de reprodução. Para carregar a bateria dos fones completamente, basta 35 minutos.

A case de carregamento do intra-auricular totalmente sem fio possui conector USB-C e suporte para carregamento sem fio.

Case de carregamento do fone de ouvido in-ear True Wireless Xiaomi FlipBuds Pro. Fonte:  Xiaomi
Case de carregamento do fone de ouvido in-ear True Wireless Xiaomi FlipBuds Pro. Fonte: Xiaomi

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear True Wireless Xiaomi FlipBuds Pro chega somente na cor preta e já está à venda na China por aproximadamente US$124 (977 yuans).

O que achou no novo fone de ouvido TWS da Xiaomi? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!