O anúncio dos novos fones de ouvido in-ear True Wireless da Xiaomi, os Mi FlipBuds Pro, deverá acontecer amanhã. Eles foram divulgados como sendo fones de ouvido TWS de "primeira linha" com cancelamento de ruído ativo (ANC). O vice-presidente da Xiaomi, Chang Cheng, decidiu revelar algumas informações antes do evento de lançamento nesta quinta-feira (13).

Os FlipBuds Pro serão fone TWS do tipo intra-auricular e terá um conjunto de ear tips para que o usuário faça a escolha das que melhor se ajustam ao ouvido (confira aqui como posicionar da melhor forma os in-ears na orelha). Sua case de carregamento possui um formato oval e é preta com um acabamento lustroso.

Abaixo você pode conferir capturas de tela do menu do aplicativo do fone de ouvido. É possível notar os controles de ruído ambiente e cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling). Há também a opção de controlar o que cada gesto irá fazer.

capturas de tela do menu do aplicativo do fone de ouvido TWS Mi FlipBuds Pro. Fonte: Xiaomi
capturas de tela do menu do aplicativo do fone de ouvido TWS Mi FlipBuds Pro. Fonte: Xiaomi

Funcionalidades

Uma funcionalidade interessante dos FlipBuds Pro é a capacidade de detectar quando os fones de ouvido são tirados da orelha, pausando automaticamente a música. Além disso, o usuário poderá também atender a chamadas de forma automática quando os fones estiverem pareados com algum dispositivo Bluetooth para a reprodução do áudio.

Outro recurso do novo TWS da Xiaomi e a avaliação do encaixe do fone de ouvido para quem garanta o bom funcionamento do ANC. Além disso há também um modo de baixa latência para jogos e rastreabilidade para encontrá-los caso a pessoa perca.

Conectividade

De acordo com as informações, os FlipBuds Pro suportam os codecs de áudio Bluetooth AAC, SBC e aptX.

O que achou das novas informações acerca do fone de ouvido TWS Xiaomi FlipBuds pro? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!