Desde o ano passado o Twitter vem investindo em novos recursos e funções dentro do aplicativo, além de aumentar a proteção contra comentários ofensivos ou que violem os termos de uso da plataforma. Nesta semana a diretoria executiva da empresa divulgou a criação do chamado 'Twitter Blue' (Twitter Azul, em português), assinatura mensal que dará várias vantagens para os usuários da rede social, adicionando novos recursos à conta e que não estão desbloqueados por padrão.

Assinatura mensal

Representantes do Twitter confirmaram nesta semana que a rede social liberará em breve uma assinatura mensal no valor de US$ 2,99 (cerca de R$ 15,70) para que os usuários tenham a possibilidade de usufruir de novos recursos e funções dentro da plataforma, permitindo cancelar o envio de twetts ou agrupá-los em uma coleção bem semelhante ao que encontramos no Instagram, sendo possível classificar por tema ou data de publicação, por exemplo.

Também é esperado que os assinantes tenham acesso a uma navegação sem anúncios na timeline, porém essa informação ainda não foi confirmada pela empresa. O ex-CEO da Scroll, Tony Haile, agora na equipe de desenvolvimento de produto do Twitter, escreveu em sua conta no dia da compra da Scroll que o serviço "será integrado às assinaturas do Twitter ainda este ano". Isso sugere que uma das opções de assinatura premium do Twitter Blue será a capacidade de visualizar o conteúdo sem anúncios.

Por enquanto o chamado 'Twitter Blue' ainda não está disponível, mas é provável que chegue em breve na versão estável do aplicativo. Como de costume, a novidade deverá chegar primeiramente para os Estados Unidos e em seguida para os demais países, incluindo o Brasil. Ainda não sabemos a data de lançamento e preço que será cobrado por aqui.

Fonte