Depois de muita especulação, a fabricante confirmou que o POCO M3 Pro 5G será finalmente revelado na próxima quarta-feira, dia 19 de maio. Mas ainda não havia uma conclusão exata sobre o que esperar do aparelho, que segundo rumores, não é nada mais nada menos que o Redmi Note 10 5G rebatizado.

Confirmando tais rumores, o perfil oficial da empresa no Twitter divulgou um novo teaser do aparelho mostrando que ele será alimentado pelo Dimensity 700, o mesmo encontrado no modelo da família Redmi. Como bem sabemos, a Xiaomi é responsável pelas marcas Redmi e POCO, além de outras patentes. Por isso, ela costuma usar o mesmo smartphone com nomes diferentes para tornar o modelo exclusivo para determinado mercado.

Apesar de não ter divulgado nenhuma imagem oficial do aparelho, renderizações produzidas em computador revelam que o POCO M3 Pro 5G ostenta um novo design em relação ao Redmi Note 10 5G, e esta provavelmente seja a única diferença entre os dois modelos. De acordo com as imagens, ele virá em três cores diferentes, sendo o azul, amarelo e preto.

O que esperar do POCO M3 Pro 5G?

O POCO M3 Pro 5G deve ser anunciado primeiramente na Índia, mesmo mercado que recebeu o Redmi Note 10S nesta semana. Em comparação com esse modelos em específico, o modelo POCO fica atrás no quesito tela, já que temos um painel IPS LCD contra um do tipo AMOLED.

Provável design do POCO M3 Pro 5G. (Imagem: Twitter / IshanAgarwal24)
Provável design do POCO M3 Pro 5G. (Imagem: Twitter / IshanAgarwal24)

A desvantagem do painel LCD é que a reprodução das imagens perde a qualidade de visualização, com cores mais opacas, além de excluir a possibilidade da presença do sensor de impressões digitais direto na tela. Com isso podemos esperar o sensor biométrico posicionado na lateral, junto ao botão liga/desliga.

Esta é mais uma confirmação de que o M3 Pro 5G é exatamente um Redmi Note 10 5G com um design diferente. Assim, ele deve ser oficializado com uma tela de resolução Full HD+ de 6,5 polegadas, taxa de atualização de 90Hz, opções de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, câmera tripla na traseira com sensor principal de 48MP, câmera frontal de 8MP e uma bateria de 5.000 mAh com suporte a cargas de 18W.

Veja a ficha técnica completa do Redmi Note 10 5G

Xiaomi Redmi Note 10 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

E ainda...

Vídeo incorporado do YouTube