O POCO M3 foi oficializado pela Xiaomi em novembro do ano passado para defender o título de um dos melhores custo-benefícios do mercado atualmente. Mais tarde, em março deste ano, a linha Redmi Note 10 foi anunciada trazendo uma variedade de funcionalidades e novidades no que diz respeito a desempenho, conjunto fotográfico e design remodelado. Agora, aproveitando a popularidade de suas linhas na Índia, a gigante chinesa parece agora juntar o útil ao agradável.

Os smartphones que são vendidos com o nome POCO têm obtido excelentes resultados de vendas na Índia, e por conta disso, a empresa pretende anunciar um novo modelo para esse mercado em específico com um ficha técnica já conhecida. De acordo com os documentos disponíveis no banco de dados dos órgãos reguladores indianos, o Redmi Note 10 5G será lançado no país como POCO M3 Pro 5G.

Redmi Note 10 5G rebatizado

Um dos motivos que dá força a essa afirmação está no código de referência para ambos os modelos, que por mera coincidência ou não, são praticamente idênticas. O Redmi Note 10 5G é identificado pelo código M2103K19G, enquanto o POCO M3 Pro 5G carrega o número M2103K19PG. Note que há apenas uma letra de diferença.

Uma das fontes revelou que o smartphone deve chegar com o mesmo "material", ou seja, mesmo design, formato e modelo de construção, com diferenças no "desenho" e "gravação à laser", o que se refere a exibição da logótipo propriamente dita, além de outras informações adicionais inseridas no corpo do aparelho.

O que podemos esperar?

Redmi Note 10 5G. (Imagem: Reprodução / Xiaomi, Redmi)
Redmi Note 10 5G. (Imagem: Reprodução / Xiaomi, Redmi)

Se for confirmado que o POCO M3 Pro 5G é apenas um Redmi Note 10 5G rebatizado, podemos esperar que ele venha com uma tela LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, processador Dimensity 700 da MediaTek com configuração de até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, equipado com uma bateria de 5.000 mAh que suporta cargas rápidas de até 18W e uma configuração de câmera quádrupla na traseira com sensor principal de 48 MP.

Xiaomi Redmi Note 10 5G - Veja aqui a ficha técnica completa