A Xiaomi anunciou oficialmente nesta manhã (13), que a Redmi, sua submarca focada em aparelhos de preço acessível, está entrando no mercado de smartphones gamers e seu primeiro modelo desta série será anunciado até o final deste mês. Esta é uma grande surpresa para os seus fãs, já que hoje é o aniversário da linha principal de aparelhos gamers da Xiaomi conhecida como Black Shark que foi lançada oficialmente em 13 de abril de 2018.

O anúncio foi feito nas redes sociais por meio de dois teasers em que revelam a marca emblemática do Redmi Gamer (ainda sem nome oficial revelado), além da parceria feita com o jogo Call of Duty Mobile para impulsionar o projeto. Confira os teasers;

O primeiro smartphone gamer da Redmi será desenvolvido em parceria com a Call of Duty Mobile. (Imagem: Xiaomi / Reprodução)
O primeiro smartphone gamer da Redmi será desenvolvido em parceria com a Call of Duty Mobile. (Imagem: Xiaomi / Reprodução)

Leia também:

Redmi entra no mercado de smartphones gamers

Embora não haja muitas informações oficiais sobre as especificações técnicas do suposto dispositivo Redmi Gamer, fontes têm especulado uma configuração parruda de um verdadeiro flagship para a categoria, mas com o principal diferencial da empresa: preço.

O objetivo da companhia é "reescrever as regras do mercado" e segundo ela, oferecer um produto referência para o mercado por um preço mais acessível em relação a suas concorrentes já estabelecidas no setor high-end.

Vale lembrar que essa estratégia já vinha sendo especulada pela empresa desde o ano passado, logo após Lu Weibing, gerente geral da marca Redmi, ter brincado sobre essa possibilidade. Naquela ocasião, ele havia revelado as intenções da empresa para o mercado de dispositivos otimizados para a modalidade e-sports e disse que em breve, esse seria o próximo campo de batalha da Redmi. A fabricante chinesa tem o objetivo de construir um aparelho fino ao mesmo tempo em que fornece alta performance em jogos.

O que esperar desta linha gamer?

Fontes têm ligado os pontos e feito referência a um outro dispositivo citado pela Redmi há alguns meses atrás, sobre um smartphone alimentado pelo chip Dimensity 1200, um dos principais modelos da MediaTek e que estreou no realme GT Neo há algumas semanas. O Dimensity 1200 é um processador construído sob o processo de 6nm da TSMC, com CPU de arquitetura tripla e frequência de até 3.0GHz.

Esse suposto modelo já apareceu na rede com o código de referência M2104K10C e codinome Redmi Ares. Ele deve chegar com uma bateria de 5000mAh, com suporte para carregamento rápido de 65W, tela AMOLED E4 produzido pela Samsung E4, com taxa de atualização de até 144Hz.