Mario Kart Tour será encerrado em outubro de 2023. O anúncio foi feito pela própria Nintendo, onde é dito que haverá somente mais três "tours" (eventos) no jogo. Após isso, não será mais disponibilizado novos conteúdos para o título móvel (mobile). Confira a seguir todos os detalhes sobre este triste fim do jogo baseado na franquia Mario Kart para celulares.

Mario Kart Tour irá desaparecer das lojas de aplicativos?

Mario Kart Tour chega a seu fim, anuncia Nintendo. Fonte: Nintendo
Mario Kart Tour chega a seu fim, anuncia Nintendo. Fonte: Nintendo

Embora a Nintendo tenha anunciado o fim do suporte às atualizações de conteúdo para Mario Kart Tour, a empresa pretende mantê-lo disponível para download na Play Store (Android) e na App Store (iOS). É estranho ver essa decisão ser tomada, pois de acordo com o site Engadget, o título se tornou o segundo jogo móvel mais lucrativo da Nintendo, ficando atrás somente de Fire Emblem Heroes.

Provável motivo para o encerramento do suporte à Mario Kart Tour

Acredita-se que a Nintendo tenha chegado à conclusão de que o encerramento do suporte à Mario Kart Tour seja a coisa certa a fazer seja devido às reclamações dos jogadores sobre indução às compras dentro do jogo. Em diversos momentos percebe-se que o jogo não dá espaço para tirar bons itens ao disparar os canos e à medida que o tempo passou, ficou cada vez mais difícil obter bons itens para vencer nas competições, onde era necessário certos pilotos, carros e planadores para fazer a pontuação necessária.

Quando Mario Kart Tour não irá mais receber atualizações de conteúdo?

De acordo com a Nintendo, após o dia 4 de outubro a Nintendo não irá mais oferecer atualizações de conteúdo para Mario Kart Tour. Ou seja, não haverá mais eventos, tours, novos carros, personagens e planadores. Abaixo o calendário disponibilizado pela empresa para a realização do encerramento do suporte ao jogo.

Calendário de encerramento do suporte de Mario Kart Tour. Fonte: Nintendo
Calendário de encerramento do suporte de Mario Kart Tour. Fonte: Nintendo