O Nintendo Switch 2 poderá vir com uma capacidade de armazenamento consideravelmente maior e uma tela LCD de 8 polegadas, segundo rumores recentes. A informação veio através do site wccftech, onde é dito que o popular vazador (leaker) "Nate the Hate" compartilhou em seu último podcast sobre o novo console da Nintendo.

Suposto Nintendo Switch 2 tem algumas especificações vazadas

Próximo console da Nintendo (Switch 2) tem algumas especificações vazadas. Fonte: Unsplash (Foto por Mahavir Shah)
Próximo console da Nintendo (Switch 2) tem algumas especificações vazadas. Fonte: Unsplash (Foto por Mahavir Shah)

Segundo o vazador "Nate the Hate", o Nintendo Switch 2 terá uma tela de 8 polegadas, que é consideravelmente maior que o modelo padrão, que possui 6,2". É importante mencionar que o modelo com tela OLED do Nintendo Switch conta com uma tela de 7", diminuindo assim as diferenças em comparação com a próxima geração do console.

Caso você não saiba, "Nate the Hate" já foi responsável por outros vazamentos sobre videogames no passado, onde diversos deles foram confirmados pelos anúncios oficiais. Ou seja, as informações disponibilizadas agora têm grandes chances de serem verdadeiras. Outra característica que ele mencionou foi uma capacidade de armazenamento de 512GB, que significaria uma grande atualização comparado ao Nintendo Switch normal e a variante com tela OLED.

Kits de desenvolvimento para o próximo console da Nintendo

Segundo Andy Robinson, do site VGC (videogamechronicle), os kits de desenvolvimento do Nintendo Switch 2 já foram enviados para vários "estúdios parceiros importantes".

Lançamento e disponibilidade

De acordo com as fontes do VGC, a Nintendo pretende lançar seu novo console no segundo semestre de 2024.