Que jogos de grande sucesso acabam inspirando outros títulos todo mundo já sabe. Isso acontece desde os primeiros anos da indústria e seguirá acontecendo para sempre, com grandes games criando tendências. Porém, e quando a situação é um pouco exagerada? Foi exatamente isso que aconteceu em The Last Hope.

Adicionado recentemente na loja virtual da Nintendo, o título The Last Hope - Dead Zone Survival é claramente uma cópia de The Last of Us, o grande sucesso desenvolvido pela Naughty Dog. Elementos como gênero, trama, personagens e até mesmo a capa mostram uma "inspiração" fora do comum.

Joel e Ellie?

Ambientado em um mundo apocalíptico que está infestado de hordas de zumbis, The Last Hope - Dead Zone Survival mostra a jornada de um homem que precisa proteger uma menina das ameaças que encontram em sua jornada... temos certeza que já vimos isso em algum lugar. A situação se torna ainda mais curiosa quando você percebe que até mesmo o design dos dois personagens mostra uma cópia escancarada do trabalho feito pela Naughty Dog.

Imagem: The Last Hope
Imagem: The Last Hope

A diferença entre The Last Hope e The Last of Us é que enquanto no jogo da Naughty Dog o mundo foi perdido para um fungo, no jogo da V. G. Games o personagem principal, chamado Brian, acaba viajando para o futuro e descobrindo que 95% da população humana foi exterminada. Dos que sobraram, 4% se tornaram zumbis e assim o mundo afundou no caos. Confira abaixo a descrição oficial.

The Last Hope: Dead Zone Survival é um jogo de enredo intenso ambientado em um mundo apocalíptico dominado por hordas de zumbis vorazes. Como personagem principal, seu único objetivo é sobreviver e encontrar uma maneira de escapar do caos de pesadelo que o cerca