Com praticamente uma semana de diferença de lançamento com o título Mario Kart Tour, o jogo de tiro em primeira pessoa Call of Duty Mobile, desenvolvido pela Activisiion, foi o game mobile mais baixado no mundo no mês de outubro de 2019, segundo o site SensorTower. De acordo com o site, os EUA (16%) foi o país que obteve o maior número de instalações do app, seguindo pela Índia (11%).

Logo depois do jogo de FPS, o game desenvolvido pela Nintendo, Mario Kart Tour, conseguiu obter a segunda colocação como jogo mobile mais baixado mundialmente no mês passado, conseguindo chegar à marca de 40,3 milhões de instalações. É interessante notar que o título de corrida da desenvolvedora japonesa de jogos teve seu maior número de downloads nos EUA (19%) seguido pelo Brasil (8%). Será que isto fará com que a Nintendo talvez olhe com mais atenção para o nosso país e pense em voltar em um futuro próximo?

Além do título da franquia de Call of Duty, outros três games mobile conseguiram entrar para o ranking geral de downloads do mês de outubro. O jogo desenvolvido pelo AppLovin, Icing on Cake obteve 18,3 milhões de instalações, seguido pelo Homescapes, desenvolvido pela Playrix, com 15,4 milhões de downloads, e por último My Talking Tom 2, criado pela Outfit7, com 12,4 milhões.

Call of Duty Mobile figura, de acordo com o SensorTower, entre os 10 maiores hits de jogos feitos para dispositivos móveis no mundo, andando junto com PUBG Mobile e Garena Free Fire. Confira abaixo o ranking de downloads gerais de jogos mobile juntamente com o ranking do sistema operacional Android e o ranking do iOS de jogos baixados.

Ranking de jogos mobile mais baixados do mês de outubro de 2019. Fonte: SensorTower
Ranking de jogos mobile mais baixados do mês de outubro de 2019. Fonte: SensorTower

Fonte: SensorTower