Ainda em clima de Halloween, a NVIDIA preparou uma lista especial com jogos de horror que usam tecnologias GeForce RTX, ou seja, tornam os sustos ainda mais impressionantes com saltos de performance do NVIDIA DLSS ou a ambientação assombrosa da iluminação com Ray Tracing em tempo real.

Por tanto, se você está afim de encarar um bom jogo de terror, confira as melhores opções para unir o medo e gráficos de verdadeiro destaque, com a atmosfera se tornando ainda melhor e a imersão sendo ainda mais interessante!

Jogos de terror que utilizam tecnologias GeForce RTX (Ray Tracing e DLSS)

Back 4 Blood com DLSS

Lançado neste mês de outubro, Back 4 Blood é o sucessor espiritual de Left 4 Dead. Feito por desenvolvedores que trabalharam na franquia da Valve, Back 4 Blood oferece uma jogabilidade parecida com os clássicos Left 4 Dead 1 e 2, porém também apresentando características próprias.

O jogo ainda se torna ainda mais interessante, com um ótima performance graças ao NVIDIA DLSS.

The Medium com Ray Tracing e DLSS

Vídeo incorporado do YouTube

Desenvolvido pela Bloober Team, responsável por Observer e Layers of Fear, The Medium é um jogo de terror psicológico lançado em 2021. O título oferece uma jornada apavorante em terceira pessoa, enquanto a personagem principal consegue presenciar duas realidades.

Com Ray Tracing e aumento de desempenho do NVIDIA DLSS, o título consegue tornar-se ainda mais apavorante.

Vídeo incorporado do YouTube

O jogo da The Farm 51 é uma ótima opção para os jogadores que gostam de um bom terror de sobrevivência. No papel do historiador Igor, os jogadores devem explorar Chernobyl em uma jornada repleta de momentos de tensão.

Resident Evil Village com Ray Tracing

Vídeo incorporado do YouTube

O grande sucesso da Capcom também utiliza o Ray Tracing para se tornar ainda mais impressionante.

O jogo mostra Ethan Winters na busca por sua filha, a pequena Rose, em um vilarejo repleto de mistérios, criaturas e muitos perigos. Já sendo um sucesso de vendas, Village é um ótimo título que mistura horror e ação, entregando uma jornada realmente assustadora.

Pumpkin Jack com Ray Tracing e DLSS

Vídeo incorporado do YouTube

A jornada de Jack, o mítico senhor da abóbora, é extremamente carismática, na mesma medida em que apresenta elementos de um jogo perfeito para se conferir no Halloween.

Pumpkin Jack utiliza muito bem o Ray Tracing e NVIDIA DLSS para tornar-se ainda melhor.

Stay in the Light

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo o primeiro jogo "RTX-Only", Stay in the Light exige uma uma GPU com suporte a DXR para rodar. O título se destaca ao utilizar a iluminação com Ray Tracing como sua mecânica principal.

No jogo, as sombras e reflexos não são apenas elementos da ambientação, mas também são elementos essenciais para ficar vivo ou não.

REFICUL 666 com DLSS

Vídeo incorporado do YouTube

Ambientado em uma pequena cidade da América do Norte, REFICUL 666 apresenta um mundo que foi tomado pela escuridão. O jogador precisa sobreviver ao mundo sombrio, enfrentando um inimigo único e desafiador, enquanto o jogo pós-apocalíptico apresenta uma atmosfera assustadora.

Observer: System Redux com Ray Tracing

Vídeo incorporado do YouTube

Com a participação de Rutger Hauer, Observer: System Redux coloca os jogadores no papel de um "detetive neural" que hackeia a mente de suspeitos para extrair evidências.