Hoje trazemos uma dica de um jogo free to play, ou seja, um título gratuito! Sabendo que os preços do mercado, os jogos gratuitos são sempre uma boa opção para embarcar em novas aventuras, resolvemos indicar um título de qualidade que pode oferecer diversas horas de diversão.

Principalmente para fãs de bons RPG clássicos como Diablo, Path of Exile é um excelente jogo que pode ser conferido em diferentes plataformas, sendo também um título que recebe atualizações constantes de seus desenvolvedores.

Lançado em 2013, inclusive recebendo muito elogios da crítica, Path of Exile segue sendo um ótimo jogo ainda em 2021, estando muito longe de ser considerado um jogo que ficou no passado. Vale lembrar que o título segue recebendo novos conteúdos, como a expansão que é mostrada no traler abaixo.

Path of Exile

Em Path of Exile, os jogadores são colocados no papel de Exilados, parando em um mundo onde existem diversos tipos de perigos, inimigos, magias e diversos outros elementos de um bom jogo de fantasia.

"Você é um Exilado, se esforçando para sobreviver no continente sombrio de Wraeclast, a medida em que adquire o poder necessário para executar sua vingança contra aqueles que o exilaram. Criado por jogadores assíduos, Path of Exile é um RPG de Ação online ambientado em um mundo fantástico e sombrio. Com seu foco em um combate ativo e visceral, itens poderosos e uma customização de personagens profunda, Path of Exile é completamente grátis e nunca será pague para ganhar."

No jogo da Grinding Gear Games, o jogador é capaz de equipar seu personagem com diversos itens, sempre optando também pelo estilo de jogo que lhe agrada mais. Além disso, como é de costume nos RPGs, é possível criar personagens de diferentes classes, com cada classe oferecendo suas próprias características.

Algo extremamente interessante é o fato do RPG de ação ser realmente um jogo 100% gratuito, sem exigir que os jogadores sejam obrigados a realizar investimentos para conferir o conteúdo completo. Além disso, o jogo também não tem nenhuma característica de pay-to-win, algo que é um tanto comum em muitos jogos free to play.

Características

O título realmente entrega muitas horas de bom conteúdo.
O título realmente entrega muitas horas de bom conteúdo.

Controlando um personagem de uma das classes disponíveis, sendo elas o Duelista, Bruxa, Templário, Marauder, Sicário e a Herdeira, o jogador chega em Wraeclast após ter sido banido por seus crimes.

Nesse mundo, é necessário estar atento a elementos importantes como a customização, para utilizar itens e pontos de habilidade para formar seu personagem da forma que desejar. Existem inúmeras combinações que podem ser escolhidas, o que torna o gameplay muito interessante de fato.

O jogo ainda apresenta um sistema de missões muito interessantes, com diversas variações aparecendo no caminho do jogador. Sendo assim, cada

Boa avaliação

Boas notas no Metacritic.
Boas notas no Metacritic.

Path of Exile é um título muito bem recebido pela crítica e pelo público, contando com diversas notas e análises positivas ao longo desses anos desde que foi lançado oficialmente.

No Steam, o título é considerado um jogo com análises muito positivas, seja com avaliações recentes ou de forma geral. Já no Metacritic, o jogo apresenta 86% de aprovação dos críticos, com uma nota de 8.0 dos usuários.

Onde baixar