De forma surpreendente, o jogo de "Um Lugar Silencioso" foi anunciado na terça-feira (26). Já sendo considerada uma franquia estabelecida de filmes, a obra de terror chegará em uma mídia no ano que vem.

De acordo com o comunicado oficial da Saber Interactive, que será a publisher do título, o jogo não mostrará a história vista nos filmes, mas sim uma nova experiência de sobrevivência nesse universo. Desta forma, o jogo provavelmente não terá ligação com os personagens vistos nos filmes dirigidos por John Krasinski.

Ao lado da Saber Interactive, os estúdios iLLOGIKA e EP1T0ME também trabalharão nesse novo projeto. Segundo o comunicado para a imprensa, o jogo terá elementos já conhecidos dos filmes, como drama e tensão.

"O primeiro jogo ambientado no universo aterrorizante de Um Lugar Silencioso terá uma história e um gameplay que vão refletir o suspense, a emoção e o drama da franquia"

Em seu comunicado, a Saber Interactive também falou um pouco mais sobre o estúdio que será diretamente responsável pelo desenvolvimento do jogo.

"O game está em desenvolvimento pela iLLOGIKA, o estúdio sediado em Montreal com talentos veteranos das franquias Rainbow Six e Far Cry, e distribuído pela Saber Interactive, a empresa do Embracer Group por trás do game de sucesso World War Z e o futuro Evil Dead: The Game."

Sem data exata e plataformas reveladas

Embora algumas informações interessantes já tenham sido compartilhadas com o público, o título ainda não teve alguns detalhes importantes revelados. O lançamento do jogo foi confirmado para 2022, porém sem uma data exata.

Além disso, ainda não se sabe em quais plataformas o título será lançado.