Halloween é a data perfeito para os fãs de terror! Embora no Brasil não exista a cultura de comemorar de fato a data, pelo menos não como nos Estados Unidos, ainda assim outubro é um mês que carrega consigo uma atmosfera mais "aterrorizante".

Sendo o período perfeito do ano para consumir conteúdos de horror, sabemos também que os jogos se tornam uma grande opção para aqueles que estão procurando algo para satisfazer essa vontade de sentir medo.

Hoje, trazemos uma lista com bons títulos para aqueles que desejam conferir alguns jogos de terror nesse Halloween! Então prepare-se para ser dominado pelo horror e esteja pronto para jornadas realmente tensas!

Bons jogos de terror para conferir no Halloween

The Evil Within

The Evil Within é um excelente jogo do gênero survival horror, entregando uma jornada realmente tensa e aterrorizante. O título coloca o jogador no papel de Sebastian Castellanos, um detetive que deve investigar o hospício Beacon Mental Hospital.

No lugar, Sebastian rapidamente percebe que as coisas não estão nem um pouco certas, e assim o horror se inicia. Em The Evil Within, o jogador deve encarar constantemente inimigos tenebrosos, em situações realmente desesperadoras.

Until Dawn

Vídeo incorporado do YouTube

Until Dawn é um título que coloca o jogador no controle de diferentes personagens, com suas ações e decisões mudando o rumo que a trama do jogo seguirá.

O jogo lembra muito filmes de terror slasher, com jovens precisando fugir de um assassino mascarado, assim como lembra também outros títulos que se encontram em outros subgêneros de terror. Vale lembrar que as escolhas do jogador também são decisivas para definir quem ficará vivo e quem morrerá.

Friday the 13th: The Game

Vídeo incorporado do YouTube

Friday the 13th: The Game não poderia ficar de fora da nossa lista de Halloween. O jogo oficial da franquia Sexta-Feira 13 é capaz de entregar momentos de muita atenção, assim como também pode proporcionar boas risadas ao lado de amigos.

Tratando-se de um multiplayer online, o título dividiu os jogadores entre sobreviventes e Jason, com um deles assumindo o papel do famoso assassino. Enquanto precisam manter-se vivos e longe do vilão aterrorizante, os sobreviventes devem realizar tarefas para fugir do mapa.

Dead by Daylight

Vídeo incorporado do YouTube

Dead by Daylight é um título muito parecido com Friday the 13th, colocando jogadores no papel de sobreviventes e um no papel de algum assassino, porém a diferença é que aqui existem mais vilões que podem ser utilizados.

A lista de assassinos é variada, e o jogo realiza até mesmo crossovers como fez recentemente com Resident Evil, trazendo Nemesis, Jill, Leon e outros personagens para as partidas. Além disso, Dead by Daylight é apontado por muitos como um jogo mais completo que seu "concorrente", apesar de não contar com Jason.

Alien: Isolation

Vídeo incorporado do YouTube

Alien: Isolation é um ótimo survival horror, recuperando a atmosfera do primeiro filme da franquia. O título mostra que o Xenomorfo pode ser tão amedrontador quanto assassinos e outros tipos de criaturas que encontramos no horror.

Com uma trilha sonora perfeita, atmosfera de tensão absurda e muitos momentos de completo horror, o título é uma excelente pedida para quem deseja sentir o verdadeiro medo.

Resident Evil 7

Vídeo incorporado do YouTube

Caso você ainda não tenha conferido o título que mudou o rumo da franquia, o Halloween pode ser o momento ideal para isso! Após alguns títulos focados na ação, Resident Evil retornou ao horror puro, abraçando até mesmo alguns elementos que geraram polêmicas.

Em Resident Evil 7, no papel de Ethan Winters o jogador embarca em uma jornada aterrorizante, no primeiro título em primeira pessoa da franquia. RE7 entrega uma atmosfera realmente tensa, oferecendo vilões completamente sinistros.

Resident Evil Village

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo o título mais recente da nossa lista, Village também é uma boa opção para o Halloween. O jogo entrega variados elementos do horror, incluindo vampiras, lobisomens e até mesmo uma boneca assassina, com ambos apresentando características próprias da franquia, é claro.

O título oferece diferentes etapas, com características e elementos com gore, "sobrenatural" e mais acompanhando a jornada do jogador. Em certos momentos, Village é capaz de lembrar obras clássicas sobre vampiros, assim como em outros é extremamente semelhante a histórias de fantasmas ou outros tipos de criaturas.

Outlast 1 e 2

Vídeo incorporado do YouTube

Outlast deixa o jogador em uma terrível situação de vulnerabilidade. No jogo, não existem armas que podem ser utilizadas, com uma câmera sendo o único equipamento que você pode usar para se defender de criaturas aterrorizantes.

Existe uma constante sensação de ser incapaz de se defender, o que faz com que o jogo se torne realmente traumático. Além do excelente primeiro título, também já temos a sua sequência, com o segundo jogo oferecendo algumas novidades interessantes e mantendo a essência do primeiro lançamento.

Amnesia: The Dark Descent

Vídeo incorporado do YouTube

Assim como na franquia Outlast, em Amnesia o jogador não conta com nenhuma arma para se defender. O grande problema é que você deve explorar um castelo que possui muitas criaturas macabras.

No jogo, os monstros diminuem a sanidade do personagem, algo que é extremamente importante. Dessa forma, o que você deve fazer em cada um dos encontros com criaturas, é correr ou esconder-se, mas nunca encará-los de fato. Durante sua jornada para recuperar as memórias do personagem, você precisará ter um raciocínio rápido para manter-se vivo.

Slender: The Arrival

Vídeo incorporado do YouTube

Aproveitando uma das lendas mais famosas do horror, Slender: The Arrival oferece uma jornada muito tensa e angustiante, com o grande vilão do jogo podendo aparecer em qualquer momento.

Tendo que cuidar atentamente de sua estâmina, o jogador precisa saber quando correr, já que ficar cansado é um grande problema caso o Slender apareça do seu lado!

Gostou da lista de horror? Fique ligado no Oficina da Net para conferir mais listas, reviews, previews e mais sobre games em geral!