Fundada em 2013 na cidade de Nova York, EUA, por Jonathan Levine e Vicki Gross, a Master & Dynamic (M&D) desenvolve fones de ouvido, caixas de som e acessórios de áudio no geral. A empresa já possui diversos tipos de fones de ouvido como, por exemplo, in-ears Bluetooth TWS e headphones Bluetooth. Para ampliar ainda mais seu portfólio, a companhia está lançando agora um headset voltado para jogos ("gamer"), o Master & Dynamic MG20.

Semelhante ao formato MW65, um headphone Bluetooth com ANC da empresa, o Master & Dynamic MG20 chega com um design mais clean. Entretanto, a M&D não deixou de utilizar materiais interessantes como alumínio, magnésio, couro de cordeiro e Alcântara.

Sobre o headset "gamer" Bluetooth Master & Dynamic MG20

Headset gamer Bluetooth Master & Dynamic MG20. Fonte: bgr
Headset gamer Bluetooth Master & Dynamic MG20. Fonte: bgr

O headset M&D MG20 chega com um microfone boom flexível que é removível. Além disso, o fone de ouvido possui design semi-aberto (semi-open) para entregar um palco sonoro mais amplo e uma sonoridade mais natural, a mesma ideia seguida pelo Audio Technica ATH-GDL3, lançado recentemente.

Conectividade

Em termos de conectividade, o MG20 da Master & Dynamic traz suporte ao codec de áudio Bluetooth aptX HD e aptX Low-Latency com o objetivo de entregar uma boa performance tanto em músicas quanto em jogos. Além disso, o headset é compatível com as plataformas PlayStation e PC através de um adaptador USB de baixa latência, oferecendo a possibilidade de alternar entre os dispositivos com facilidade.

Headset gamer Bluetooth Master & Dynamic MG20. Fonte: bgr
Headset gamer Bluetooth Master & Dynamic MG20. Fonte: bgr

É possível aplicar equalização no som do MG20 através do aplicativo desenvolvido pela Master & Dynamic, facilitando os ajustes de acordo com a preferência por determinada sonoridade. Entretanto, sempre é bom avaliar o fone de ouvido sem nenhuma alteração antes de equalizar seu som.

Capturas de tela do aplicativo desenvolvido pela Master & Dynamic. Fonte: bgr
Capturas de tela do aplicativo desenvolvido pela Master & Dynamic. Fonte: bgr

Bateria

Segundo a Master & Dynamic, o MG20 é capaz de entregar até 22h de reprodução contínua, que não é muito considerando a duração da bateria dos concorrentes (Exemplo: Sony, Bose e Audio Technica). Entretanto, é interessante notar que o sistema do headset detecta quando não está sendo utilizado e diminui automaticamente o consumo de bateria.

Lançamento e disponibilidade

O headset gamer Bluetooth Master & Dynamic MG20 será lançado no dia 16 de novembro de 2021 por US$ 449 nas cores preto e branco.