Recentemente a Samsung anunciou que está entrando para o mercado de streaming de jogos para competir com serviços como, por exemplo, xCloud, Google Stadia, Geforce Now e Amazon Luna. A informação foi revelada através da transmissão do evento Samsung Developer Conference no canal "Samsung Developers" no YouTube. Segundo a empresa sul-coreana, os desenvolvedores do sistema operacional Tizen, feito para smart TVs da própria companhia, irão incorporar a plataforma de streaming para que os usuários das TVs Samsung joguem com mais facilidade.

Anteriormente, no início de 2011, a Samsung chegou a trabalhar em parceria com uma empresa de streaming de jogos chamada Gaikai para trazer a funcionalidade para as TVs de última geração da marca. Esse sistema foi lançado como beta, mas a Gaikai acabou decidindo ir por uma direção diferente e acabou sendo um fracasso.

Samsung irá enfrentar mais concorrência do que em sua primeira tentativa de lançar um serviço de streaming

Atualmente temos os seguintes serviços de streaming:

  • Stadia (Google)
  • Luna (Amazon)
  • xCloud (Microsoft)
  • Geforce Now (NVIDIA)

Considerando a força de algumas empresas e a influência de serviços que oferecem, a Samsung terá um bom trabalho para se destacar. Além disso, ao que parece, a Apple também planeja lançar seu próprio serviço de streaming.

Lançamento e disponibilidade

A Samsung diz que já está realizando parcerias para inaugurar seu serviço de streaming. Entretanto, ainda não se sabe quando a plataforma estará disponível nas smart TVs Samsung com o SO Tizen.

O que achou da iniciativa da Samsung? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!