A partir de hoje a Nvidia começa a liberar o acesso de sua plataforma Geforce Now no navegador Microsoft Edge dos consoles Xbox. Desta forma, será possível jogar títulos para PC da Steam nos consoles da Microsoft.

Com a possibilidade de acesso à plataforma de streaming de jogos da NVIDIA na versão do Edge para Xbox será possível finalmente jogar games de PC em um Xbox. É válido salientar que o plano básico do Geforce Now é gratuito e é possível transmitir títulos populares de graça. Os usuários do Xbox poderão jogar de graça títulos como Counter-Strike: Global Offensive , DOTA 2 e League of Legends com resolução Full HD 1080p por 1 hora.

Sobre o Geforce Now

O serviço de streaming de jogos Geforce Now foi criado pela NVIDIA para possibilitar que os jogadores possam acessar jogos de PC em qualquer dispositivo, mesmo que ele não possua um hardware poderoso. Isso é possível porque os games rodam através servidores na nuvem, ou seja, basta ter acesso a um navegador para ter acesso a algum título.

Microsoft Edge para Xbox permite o uso de mouse e teclado

É interessante lembrar que o navegador Microsoft Edge para consoles Xbox permite que o jogador utilize mouse e teclado para jogar. Entretanto, utilizar estes periféricos no console não é uma experiência ideal, pois há uma latência considerável entre o comando e a ação. Isso é péssimo para aqueles que jogam títulos com modo multiplayer online.

Jogos para PC em breve estarão presentes no xCloud

Phil Spencer, responsável pelo Xbox, promete trazer jogos completos de PC para o Xbox através do Xbox Cloud Gaming (xCloud). Entretanto, ainda não se sabe exatamente quando a novidade irá chegar. Enquanto isso, o serviço Geforce Now é a melhor alternativa para quem quer jogar títulos de games para PC no Xbox.